Presidente Juscelino recebe “Casa da Mulher Juscelinense

A cidade de Presidente Juscelino, na região do Munim, administrada pelo jovem Dr. Pedro Paulo, recebeu na manhã desta sexta-feira (26), a Casa da Mulher Juscelinense. Um equipamento adquirido com recursos próprios do município, o local será um órgão público de parceria entre as secretarias municipais de saúde, educação e assistência social, e tem como missão, levar atendimento e benefícios para as mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Na ocasião da entrega, estavam presentes o prefeito Dr. Pedro, as secretárias Viviane de saúde, Thamires de educação, Thayza Rabelo adjunta de assistência social e a presidente da Câmara de Vereadores Silvia de Zé Aleijado.
Todos destacaram a importância do espaço público para as mulheres de Presidente Juscelino.

“Este local será também uma casa de oportunidade, onde vamos oferecer capacitação e oficinas voltadas para a autonomia econômica, além de promover a integração dessa mulher com todos os serviços oferecidos pelo governo municipal. É um presente para a cidade, que irá acolher não só as mulheres que estão vivendo uma situação de violência, mas também todas as outras que precisam ser cuidadas por nós”, afirmou o Prefeito Dr. Pedro Paulo.

Para a secretária de educação, Thamires Rabelo, a inauguração do espaço reforça o compromisso do governo municipal com as mulheres juscelinenses: “Neste momento, em que acompanhamos tantas notícias de violências contra as mulheres e suas crianças, a inauguração deste espaço traz a certeza de que se trabalharmos juntos, a população só tem a ganhar. Proteção, cuidado, orientação, capacitação e amor serão destinados às mulheres e suas famílias que vierem a este local”, destaca a secretária.

“A Casa da Mulher Juscelinense é um projeto pensado com carinho, para o acolhimento de todas elas e potencializa as ações em defesa da violência e da vulnerabilidade que essas mulheres vem sofrendo”, disse a secretária adjunta Thaysa Rabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *