Presidente Juscelino se torna primeira cidade da região do Munim a trabalhar com sistema informatizado de saúde

Mais um
grande gol da gestão do jovem prefeito Dr. Pedro na cidade de Presidente Juscelino com a informatização das Unidades Básicas de Saúde.
O objetivo é colocar a saúde municipal em um patamar de excelência, dando efetividade aos atendimentos, celeridade e segurança especialmente aos funcionários e ao paciente.

Para tanto já foi realizada a entrega de 42 tablets aos Agentes Comunitários de Saúde em cumprimento de mais um compromisso firmado na área.

Os equipamentos contêm o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas. Os enfermeiros e médicos também terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.

Todas as UBS municipais estão sendo informatizadas e terão acesso a internet para que o sistema se conecte em tempo real ao ministério da Saúde. Nesta etapa foram distribuídos 20 computadores, sendo na UBS: 1 computador médico, 1 computador enfermeira, 1 computador técnico, 1 computador dentista completo, 5 impressoras além dos 42 tablets, tudo em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e investimento no trabalho de prevenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *