Procuradora da Mulher na Alema, Daniella Tema participa dos “21 dias de ativismo em defesa das mulheres” em Alto Alegre do MA

Aconteceu em Alto Alegre do Maranhão a abertura da campanha dos 21 dias de ativismo pela Violência Contra a Mulher.

A campanha que se iniciou em 1991 é um movimento anual, com abrangência em todo o mundo, pela erradicação de todo o tipo de violência com as mulheres e garantia de seus direitos.

O objetivo é também promover o debate e denunciar a várias formas de violência contra as mulheres no mundo.

A abertura teve a participação da prefeita Nisilene do Liorne, Procuradora da Mulher do Estado Daniela Tema, lideranças e coordenadores da política municipal de políticas para mulheres de várias cidades da região, tais como Pedreiras, Trizidela do Vale, vere Manoel Aleijado, Leonardo do Posto, o presidente da Câmara Léo da Caxuxa, entre outras.
Na ocasião a Procuradora Daniela destacou a importância de todas as instituições físicas e jurídicas se engajarem nesta causa.

A prefeita Nisilene do Liorne também enfatizou a necessidade da campanha frente a realidade que estamos vivendo, onde o feminicídio e a violência psicológica assolam as mulheres em todo o país.

“A agressão física sempre começa com a agressão psicológica. E além de sofrer a violência dentro de casa, a mulher ainda acaba sofrendo violência da sociedade que a julga e aponta por não conseguir sair do ciclo.
O que a gente quer realmente é ressaltar e deixar para sociedade uma lição, mostrar que a gente tem que realmente lutar pelo direito das mulheres, pela igualdade. Não só por sermos mulheres, mas sempre brigar pelos nossos direitos e dizer que a mulher ela tem seu lugar na sociedade”, enfatizou a prefeita.

O presidente da Câmara Léo da Caxuxa, destacou a importância dos 21 dias ativismo e disse que não é o primeiro evento a ser sediado em Alto Alegre.
“Comemoramos um ano de mandato com muitas ações para as mulheres realizadas pela secretaria Municipal de Política para as Mulheres. Prova disso é o evento desse porte que trás a Procuradora do Estado Daniela Tema, grandes lideranças da região do Médio Mearim. As coisas estão acontecendo de forma bem positiva em todos os sentidos”, disse.

O vereador Leonardo do Posto destacou a importância da realização desse evento para a manutenção da vida das mulheres, enfatizando a necessidade de unirmos forças para combater a violência contra elas de todas as formas.

Já o vereador Manoel Aleijado revelou: “A prefeita Nisilene do Liorne tem sido incansável na manutenção de políticas para as mulheres altoalegrenses e esse evento veio comprovar isso. Estamos todos juntos nessa causa”, disse.

A Procuradora e deputada Daniela Tema destacou que é muito importante participar de um evento como esse. Ela que, desde o início do seu mandato defende a causa das mulheres esclarece:
“Ser recebidos com essa estrutura neste município, nos motiva a continuarmos trabalhando políticas públicas para as mulheres no Maranhão. Aproveito para parabenizar a prefeita no Nilsilene, bem como todas as pessoas que compõem a sua gestão ou se empenham nessa causa. São 21 dias de ativismo em defesa das mulheres e a prefeitura tá aí se sobressaindo mais uma vez no que tange o abraço dessa causa e um olhar sensível disponível a toda a população. As mulheres podem ser o que quiserem e não devem se calar. Se unirmos forças e sororidade venceremos todos juntos”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.