Milhares de pessoas contempladas em 2021 com a ação Viana Solidária

Cleinaldo Bil é um líder sindical que não defende apenas os direitos dos servidores públicos do estado do Maranhão. Ele também organiza ações importantes em defesa dos menos favorecidos. Foi assim que o vianense, vendo a necessidade dos moradores da sua terra natal, realizou, no domingo (19), a última ação do ano do projeto “Viana Solidária”.

Uma ação que já está se tornando tradicional e representando um crescimento exponencial, que atrai cada vez mais adeptos e contemplando milhares de famílias. Na sua sexta edição, o Viana Solidária levou novamente entrega de cestas básicas para diversas localidades, garantindo um Natal mais feliz para as famílias vianenses mais vulneráveis.

O que deveria ser uma ação constante dos gestores locais, tem sido iniciativa da sociedade civil, onde Cleinaldo, sua esposa Chaguinha e seus amigos empresários, vendo as dificuldades das famílias que perderam seus entes queridos na pandemia, criaram este projeto para amenizar essas perdas.

Para ele, o sentimento é de muita felicidade, o qual ele realiza com muito prazer. Parabenizou a coordenação e disse que se cada um de nós fizermos um pouco, melhoraremos a vida do próximo.

“Passamos por momentos de dificuldades, onde o povo da nossa terra também sofreu muito com a crise da pandemia da Covid-19. Estamos com várias famílias quilombolas, levando esse ato de solidariedade nesse momento pandêmico que atravessamos. Estamos juntos com companheiros e amigos que contribuem com a realização desse projeto. Com a proximidade do período natalino, precisamos fazer muito mais. Queremos desejar um feliz natal a cada um deles e um ano novo cheio de realizações”, assinalou.

Chaguinha também descreveu o sentimento de participar de uma ação que contempla o próximo de forma abrangente.

“Quando a gente pensa no próximo, a gente consegue se sentir mais feliz e revigorado. A ação Viana Solidária tem como missão levar alimento aos que nada têm e que precisam de quem realmente se importe com eles. Nossa eterna gratidão a todos os que participam e nos ajudam nesta ação. Aproveitamos para desejar aos vianenses um feliz natal cheio de paz e realizações”, disse ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *