Paulo Victor homenageia professor, médico, soldado e major da PM com a medalha Simão Estácio da Silveira


O vereador Paulo Victor participou, nesta última quarta-feira (22), da cerimônia de entrega da Medalha Simão Estácio da Silveira. Durante o ato, realizado no Villa Reale Buffet, o parlamentar homenageou o exemplar médico e cantor Joel Mistokles; o professor Marques, de quem foi aluno no ensino médio; policial militar Jozadaque e o bravo major da Polícia Militar do Maranhão, Neildon Silva Frazão. Ao todo, foram 100 personalidades homenageadas.

Joel é conhecido como o ‘cantor dos ônibus’ e realizou seu sonho de se tornar médico, recebendo homenagens de alunos e professores. A conquista veio após sete anos de luta, que envolve o desafio de dar sustento à esposa e filhos, a falta de recursos para pagar a faculdade e ainda levar esperança às pessoas por meio da música, dentro dos ônibus da capital maranhense.

“Estou extremamente feliz e agradecido pela homenagem prestada pela Câmara de Vereadores. Após muita luta consegui chegar aonde eu almejava – que era ser médico e cuidar de pessoas. Com essa homenagem, eu me sinto muito feliz com reconhecimento pelo esforço que tive e que não foi somente esforço meu. Foi com a ajuda de muita gente nos ônibus, onde eu cantei, vendi meu material e com a ajuda dessas pessoas que eu consegui chegar lá. Então, muito obrigado!”, disse.

O educador Marques Luís de Carvalho leciona há 30 anos e foi professor do vereador Paulo Victor no colégio Batista. Ele marcou e continua marcando a vida de muitos estudantes com sua experiência profissional, bom humor e muito amor pela profissão. Além de professor, é empresário e cozinheiro.

“Da educação para educação. Um ex-aluno, meu querido vereador Paulo Vitor, homenagear um professor, é olhar pro que há de mais concreto em uma sociedade. Porque as necessidades são muitas, há necessidades urgentes. Mas o que olha pro futuro, que é concreto, o que torna a independência de uma pessoa é exatamente a educação. Eu fico agradecido em receber desta Casa esta homenagem, mas principalmente pelo seu olhar. Muito obrigado”, agradeceu emocionado.

Neildon Silva Frazão é major da Polícia Militar do Maranhão e presta trabalho de excelência na corporação. Aguerrido em prol da proteção dos maranhenses, foi destaque de atuação no assalto que aterrorizou Bacabal a uma agência do Banco do Brasil, em novembro de 2018 – um dos motivos para a homenagem.

“Eu fiquei muito emocionado, muito feliz mesmo pelo reconhecimento. E isso faz com que a chama do compromisso que eu tenho com a sociedade maranhense, se acenda mais ainda e fique mais forte e firme. Inclusive no dia da ação (em referência ao assalto no banco de Bacabal), arrisquei a minha vida. É uma emoção muito diferente, muito boa. Tô muito emocionado e grato ao meu amigo Paulo Victor”, destacou.

Já o soldado da Polícia Militar, Jozadaque de Sousa, em ato heroico, salvou um bebê engasgado na Cidade Operária, após realizar a manobra de Heimlich – técnica de primeiros socorros utilizada em casos de asfixia por obstrução das vias respiratórias.

“A homenagem foi de suma importância. Você ser reconhecido pelo seu trabalho, pelas suas atitudes, onde nem sempre isso acontece, então estou agraciado pela medalha Simão Estácio da Silveira e por ter vindo pelo vereador Paulo Vitor, um homem da sociedade, onde vem desempenhando um bom trabalho”, afirmou.

“Se todas as dificuldades são oportunidades para vencer. Eles são evidências de que adversidades impulsionam para a glória. A Medalha Simão Estácio da Silveira não poderia estar em melhores mãos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *