Prefeitura de Vitória realiza Seminário de Planejamento em Saúde

A Prefeitura de Vitória do Mearim, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realizou, na última quarta-feira (25), o Seminário Municipal de Planejamento em Saúde para os anos de 2022 a 2025.

O encontro teve objetivo a construção do novo Plano Municipal de Saúde de Vitória do Mearim. Os participantes puderam elaborar propostas e metas a serem atingidas pelo Sistema Municipal de Saúde no período do referido planejamento.

“A saúde é uma das prioridades da nossa gestão. Debater as metas para os próximos anos é uma menina de termos responsabilidade com a garantia de uma saúde de qualidade aos vitorienses”, disse o prefeito Nato da Nordestina.

O secretário municipal de Saúde, Tecio Maciel, informou a importância dessa construção ao lado dos técnicos das saúde, membros da gestão e da sociedade civil.

“A gente está trabalhando para construir o que o slogan da nossa gestão diz: um novo tempo. Isso só é possível com uma gestão que ouve a população, traça metas ao seu lado e trabalha incansavelmente para atingi-las. E esse é o nosso objetivo”, concluiu Tecio Maciel.

Avaliar os serviços de atendimento, ações de prevenção e cuidado na área de Saúde e propor novas maneiras de atuar na defesa da saúde da população foram temas debatidos no encontro.

Além do Poder Público Municipal, representado pelo Prefeito e Secretários Municipais, entidades e instituições locais também participaram do seminário para, de maneira participativa, colaborarem com a gestão de saúde da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *