Responsabilidade alimentar: Paço do Lumiar distribui kit de alimentação aos estudantes da rede pública de ensino

Educação e alimentação para além dos muros da escola, esse tem sido o lema da Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, nos últimos meses, diante do atual cenário de pandemia em que o mundo ainda se encontra.

Além da distribuição de verduras , frutas e legumes, a SEMED iniciou a distribuição de 23 mil kits de alimentação para os estudantes matriculados no município.

Os alimentos adquiridos são oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar( PNAE) em que crianças da educação infantil, estudantes do ensino fundamental e suas modalidades estão sendo beneficiados.

Todos os alunos matriculados na rede pública devem receber os kits até o final do mês de dezembro.

O kit contém 10 itens, sendo eles: arroz, feijão, açúcar, óleo, macarrão, sal, flocão de milho, biscoito, vinagre e leite.

O objetivo da iniciativa é auxiliar na alimentação dos alunos luminenses, visto que neste momento muitas famílias perderam a renda mensal devido a alta taxa de desemprego. Desta forma, além de proporcionar educação, a prefeitura também tem garantido a comida na mesa de cada estudante.

“Temos trabalhado arduamente para garantir que nossos alunos possam voltar com segurança para a sala de aula, enquanto isso não acontece efetivamente vamos nos mobilizando para proporcionar a eles o alimento diário, visto que muitas vezes a merenda escolar era a primeira, senão a única, refeição de muitos alunos”, disse a prefeita Paula Azevedo.

“Nosso papel é garantir aos nossos alunos e professores o melhor. Já conseguimos as progressões dos professores, que devem ser pagas ainda neste mês de dezembro, e agora conseguimos auxiliar na alimentação dos nossos alunos através dos recursos do PNAE. Todos os nossos alunos terão comida na mesa e, seguiremos criteriosamente o cronograma e assim acompanharemos as entregas diárias para que todos recebam”, enfatizou a secretária de educação, professora Arsênia Formiga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.