Vereadores repercutem na Câmara escolha de Flávio Dino por Brandão


Os vereadores Paulo Victor (PCdoB), Edson Gaguinho (DEM), Chico Carvalho (PSL) e o covereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), repercutiram, nesta quarta-feira (1º), na Câmara Municipal de São Luís, a escolha do governador Flávio Dino (PSB) pelo vice-governador Carlos Brandão (PSDB) para encabeçar a chapa majoritária que concorrerá ao governo do Maranhão nas eleições de 2022.

Brandão assume o Palácio dos Leões em abril do próximo ano, quando Flávio Dino se desincompatibilizará para disputar o Senado. Em pronunciamento no plenário Simão Estácio da Silveira, os parlamentares falaram da reunião de segunda-feira (29), com os 13 partidos da base de apoio do Governo, destacando a escolha do governador por seu vice, enfatizando que o tucano é o melhor para o Maranhão.

Primeiro a se manifestar, Paulo Victor, que estava na condução dos trabalhos legislativos da Casa, disse que a escolha por Brandão foi um ato muito marcante e esperado por todos e que foi acolhido com muita fé e esperança, sobretudo, com muito amor e carinho, por estar desempenhando um papel muito importante nesses últimos dias.

“Nesses últimos dias, como um grande conciliador, apaziguador, sobretudo, um homem de prudência e de fé, onde está aguardando o momento certo e, acima de tudo, preza por uma conjuntura positiva. Nosso vice-governador estará mantendo todas as conquistas construídas ao longo dos 7 anos de governo do governador Flávio Dino”, disse Paulo Victor.

O covereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), também parabenizou o governador pela escolha. Na opinião do parlamentar petista, o PT deve se colocar juntamente nessa posição do governador Flávio Dino.

“O Coletivo Nós também gostaria de parabenizar o nosso próximo governador do Maranhão, porque já assume em abril do ano que vem, quando o nosso governador Flávio Dino se desincompatibilizará para concorrer à cadeira de senador da República pelo Maranhão. Hoje nos reuniremos com o nosso vice-governador Carlos Brandão e poderemos, presencialmente, parabenizá-lo pela escolha”, frisou Jhonatan Soares.

Na opinião do vereador Edson Gaguinho (DEM), a escolha de Flávio Dino por Brandão foi a melhor opção para continuar o trabalho que tem desenvolvido nesses 7 anos. O parlamentar que é filiado ao DEM destacou, inclusive, que já se considera com um integrante do grupo Brandão, independentemente, de qualquer posicionamento de seu partido.

“Eu também quero parabenizar o nosso vice-governador, que será o nosso próximo governador. Sem dúvida, foi a melhor opção para continuar o trabalho que tem desenvolvido nesses 7 anos. Eu também quero dizer que hoje o vereador Edson Gaguinho faz parte do grupo Brandão, uma pessoa séria, de compromisso com a cidade, com nosso estado e uma pessoa altamente capacitada para representar e comandar nosso estado”, frisou.

Por fim, o vereador Chico Carvalho destacou que esteve pessoalmente acompanhando a reunião, ao lado de sua esposa Tatiana Carvalho, que é presidente do PROS no Maranhão. O parlamentar falou da sua relação com o vice-governador Carlos Brandão.

“E eu pedi a palavra lá para o governador, orientando para que nós acompanhássemos a trajetória, a eleição e a pré-campanha para a eleição do nosso vice-governador Brandão, que é nosso amigo particular há muitos anos. A minha origem é a mesma origem de Brandão, da cozinha da casa de Zé Sarney, e nós sempre nos encontrávamos lá, e vem daí a minha amizade com o Brandão. Nós tivemos a coragem, na hora de pedir a palavra, porque nós não participamos do Governo, mas estaremos nessa luta com Brandão, pela amizade de longas datas”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *