Morros incia vacinação para crianças contra a COVID 19 na sede e na zona rural

A Prefeitura de Morros, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na última sexta-feira (21), a vacinação contra a Covid-19 para crianças de 05 a 11 anos e com comorbidades no Centro de Saúde Santana. A equipe de imunização do município preparou um ambiente especial para a vacinação com a presença do Zé Gotinha e uma sala totalmente decorada para que as crianças ficassem mais a vontade na hora da aplicação da dose.

*Zona Rural*

Durante o último fim de semana as equipes de imumização também levaram a vacina para as crianças da zona rural nos povoados, Zacarilândia, São Paulo, Bananeira e Jurema. A vacinação segue normalmente de segunda a sexta-feira com as equipes do Programa Saúde da Família que se deslocam para a zona rural e nos fins de semana com equipes extras.

O Prefeito de Morros afirmou que a vacina chegará para todas as crianças do município, mesmo aquelas que moram em localidades mais remotas. O município tem cerca de 217 povoaodos.

“Não mediremos esforços para imunizar nossas crianças onde quer que elas estejam. Temos uma equipe de imunização muito competente que já vem fazendo um excelente trabalho de imunização na zona rural e com o público infantil não será diferente. Quero parabenizar também o nosso secretário estadual da saúde, Carlos Lula, pela execução do plano estadual de imunização que está levando aos municípios o mais rápido possível estas vacinas”, destacou o Prefeito Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *