PAULA AZEVEDO INAUGURA CENTRO DE ATENDIMENTO AO AUTISTA DE PAÇO DO LUMIAR

Paula Azevedo(PCdoB) é uma prefeita que vive no meio do povo e por isso conhece a realidade da sua cidade, essa característica se torna evidente pelo legado que ela constrói através de obras e programas inéditos realizados em Paço do Lumiar.

A Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Saúde-SEMUS, inaugurou nesta sexta-feira(28), o Centro de Atendimento ao Autista de Paço do Lumiar, um espaço localizado no CSU Maiobão, totalmente voltado para oferecer atendimento multidisciplinar de atenção à pessoa com Transtorno do Espectro Autista-TEA, realizando processos terapêuticos com profissionais de especialidade em Neuropediatria, Psicologia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Serviço Social, além de acompanhamento com pais e responsáveis de crianças de 2 a 12 com o TEA. Durante o evento inaugural, a secretária municipal de saúde, Danielle Pereira informou que o Centro de Atendimento ao Autista em breve também funcionará no Centro de Especialidades Médicas da Sede do município. A cerimônia inaugural contou com a presença da prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(PCdoB), o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fernando Muniz(PP), Jorge Maru(Republicanos), Bianca Mendes(PL), Wellington Sousa(PSB), o secretário adjunto da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano-SECID e o representantes do secretariado municipal de Paço do Lumiar.

A prefeita Paula Azevedo, falou sobre o surgimento do projeto e os pedidos feitos pelas mães: “Logo que assumi, muitas mães me relataram a dificuldade de encontrar atendimento para crianças autistas até mesmo em São Luís e me apresentaram a proposta de um espaço para eles. Desde então, mobilizei as equipes da SEMUS até que hoje, o projeto se tornou algo concreto e as crianças autistas de Paço do Lumiar e seus familiares têm apoio de verdade na sua própria cidade”, explicou.

Fátima Pereira é mãe de criança autista e falou sobre a inauguração: “Nunca tivemos um serviço tão importante quanto este, nossas crianças agradecem pois temos apoio e os nossos filhos podem ser acompanhados por profissionais capacitados e nós também ganhamos com isso”, afirmou.

O Centro de Atendimento ao Autista funciona de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 17h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.