Paulo Victor confirma 17 votos, e eleição da mesa diretora se define antes do esperado

Neste domingo (16), depois de garantir o apoio de Umbelino Júnior e Chaguinhas, o vereador Paulo Victor deu xeque-mate e arrematou declarações de apoio dos vereadores Marcial Lima, Astro de Ogum e Aldir Júnior, que antes seguia como candidato à Presidência da Câmara Municipal de São Luís.

Em vídeos publicados nas redes, PV ampliou seus aliados, chegando a 17 votos – número o suficiente para vencer a eleição da Casa Legislativa.

Aldir falou sobre seu posicionamento.

“A vida é feita de ciclos. Contei com o apoio de vários amigos. Estou muito feliz por eles confiarem em mim, pela oportunidade de construir juntos uma pré-campanha muito limpa. E o que mais me deixa feliz é saber que a Câmara vai estar em boas mãos”, declarou.

Marcial Lima, líder da gestão municipal na Câmara, disse, em vídeo, que dos quatro vereadores do seu partido, o Podemos, três já escolherem Paulo Victor como presidente, além de outros parlamentares da base do prefeito.

“Vamos juntos por uma Câmara Municipal eclética e participativa. Uma Câmara Municipal também que possa abrir uma discussão rápida com relação aos seus servidores. Uma Câmara que possa recriar o mais rápido possível uma audiência pública nas comunidades. Por isso estamos com Paulo Victor para a Presidência da Casa”, afirmou.

Paulo Victor se consolida como o candidato mais forte e torna o pleito irreversível. Além disso, protagoniza uma disputa inédita na Câmara, já que anteriormente o pleito ficava nos bastidores, e hoje toda a sociedade pode acompanhar.

Com estratégia e prudência, conseguiu fechar um grupo forte e alinhado, formado também pelos vereadores Thyago Freitas, Andrey Monteiro, Antônio Garcez, Beto Castro, Coletivo Nós, Concita Pinto, Domingos Paz; Edson Gaguinho, Fátima Araújo, Marquinhos e Zeca Medeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *