Prefeito Paraíba e ITERMA iniciam processo de regularização fundiária das Associações de Morros

Com a presença do presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão, Júnior Verde, o prefeito Paraíba (PL), deu inicío ao processo de regularização fundiária de assentamentos e associações da zona rural. Mais de trinta presidentes de Associações estiveram reunidos na última quinta-feira (27) no Colégio CEMB.

“A questão fundiária teve um avanço em determinado momento, porém estagnou. Outros gestores passaram, mais esqueceram o trabalho com as associações. Com o prefeito Paraíba está sendo diferente, percebemos sua grande preocupação em ouvir nossas comunidades para resolver nossas demandas”, declarou Nato Gonçalves, dirigente da associação do povoado Ferrugem dos Mandus.

Com a regulaização fundiária, será possível incluir associações e assentamentos em programas de governo, acesso ao crédito, programais sociais, licenciamentos ambientais e assistência para o preparo do solo e capacitação para para produtores da Agricultura Familiar, explicou Júnior Verde, presidente do Iterma, durante a reunião.

Para o prefeito de Morros a regularização das associações será um grande avanço para as comunidades que passaram décadas esquecidas. “Estamos honrando mais um compromisso de campanha e iniciando o processo de legalização das nossas comunidades. Garantir direitos e benefícios que melhorem a vida dos moradores da zona rural é nosso compromisso. Agradeço ao presidente do Iterma, Júnior Verde e seus assessor técnico, Anderson Ferreira, por nos atender e se colocarem a disposição dos nossos presidentes de associações”, finalizou o prefeito Paraíba.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *