PREFEITURA DE PAÇO DO LUMIAR INICIA CAMPANHA ITINERANTE DE TESTAGEM PARA COVID-19 NO MUNICÍPIO

 

Paço do Lumiar é o município com menor número de casos de Covid-19 na região metropolitana de São Luís, a gestão de Paula Azevedo está realizando mais uma campanha para conter os avanços da doença no município.

Nesta  quarta-feira(26), foram iniciados os serviços itinerantes de testagem de Covid-19 que serão realizados em cinco comunidades do município. Hoje as equipes de saúde atenderam na UEB Tia Dedé, na Pindoba. Foram mais de 200 testes do tipo RT-PCR realizados durante os atendimentos, que aconteceram das 08h00 às 12h00 da manhã.

O cronograma segue até o dia 01 de fevereiro. Na quinta-feira(27), os profissionais de saúde estarão na UBS Mojó, na sexta-feira(28), é a vez da UBS Pirâmide, segunda-feira(31) é a vez do Iguaíba, e na terça-feira(01) os atendimentos acontecem na UBS Paranã, sempre nos mesmos horários.

Lúcio Mendes, profissional de saúde falou sobre os serviços itinerantes nas comunidades: “Essas ações são muito importantes, nós vamos até a população e assim temos uma compreensão mais precisa a respeito da situação dos luminenses diante da realidade de pandemia”, afirmou ele.

A campanha itinerante de testagens estima mais de 200 atendimentos realizados por dia. Para fazer o teste, só precisa levar documento de identificação com foto e cartão do SUS. Amanhã, o atendimento itinerante vai acontecer na comunidade Mojó, no mesmo horário. Para receber atendimento, basta levar documento de identificação com foto e cartão do SUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *