Prefeitura de Vitória do Mearim destaca ações relevantes em retrospectiva 2021

Em seu primeiro ano de gestão pública, o prefeito Nato da Nordestina concluiu o ano de 2021 com serviços realizados em várias áreas de desenvolvimento social do município que seguem no ano de 2022 com grandes perspectivas. Em retrospectiva Nato destaca as principais ações do seu mandato.

Infraestrutura

Facilitando o dia-a-dia dos moradores e o crescimento do comércio local foi construída a Ponte de Igarapé do Butija e do Chiqueirão. As estradas vicinais foram revitalizadas e dezenas de ruas foram pavimentadas nos bairros Santa Mônica, Santa Bárbara, Novo e em vários pontos da cidade.

Saúde

Na sede as Unidades Básicas de Saúde foram reformadas oferecendo novos atendimentos médicos. Já o CAPS ganhou uma nova sede totalmente equipada além de um novo sistema de prontuário realizando centenas de atendimentos e campanhas.

Também houve mutirão de exames com a retomada de diversas especialidades médicas e o início da tão sonhada reforma do Hospital Municipal.

A instalação do cartório de registros na sede hospitalar também foi uma preocupação da gestão.

No combate da Covid-19 foram aplicadas mais de 35 mil doses de imunizantes fortalecendo a saúde dos moradores.

O prefeito Nato da Nordestina pontuou.
“Vitória vive um novo tempo e em 2022 continuaremos trabalhando para manter nossa cidade em pleno desenvolvimento. Sou grato à todos que colaboraram com a nossa gestão”, ressaltou Nato.

Saúde Animal

Para a saúde animal a Prefeitura ofereceu campanhas de multivacinação e vacinação de cães e gatos.

Educação

Contribuindo com a formação dos professores foram oferecidas diversas capacitações durante o ano.

Também foi inaugurada a Sala de Atendimento Educacional Especializado.

Para ajudar as famílias que estão em vulnerabilidade social foram feitas doações de merenda escolar.

Agricultura

A feira da Agricultura Familiar foi algo inédito na cidade e os agricultores receberam orientações técnicas que irão colaborar com o trabalho no campo e a renda familiar de várias famílias.

Assistência Social

Na Assistência Social foram feitos mais de 830 atendimentos, doações, campanhas e busca ativa de pessoas em situação de exclusão da sociedade.

Meio Ambiente

Campanhas de preservação do meio ambiente reafirmando o compromisso da gestão com o ecossistema também foi realizado e a cidade ficou mais limpa com ações intensificadas das equipes de limpeza.

Grandes Conquistas

O Posto Avançado do Detran e o núcleo regional da Defensoria Pública foram importantes conquistas para Vitória. A cultura ganhou uma nova sede construída com recursos próprios.

Enquanto isso o esporte segue sendo valorizado com a realização de jogos escolares vitorienses.

Festa para Crianças.

No dia 12 de outubro as crianças tiveram um dia especial com atrações de pula-pula, apresentação de palhaços, distribuição d brindes dentre outras ações.

Dia do Evangélico
Apresentação de cantores evangélicos e momentos de louvores garantiram um dia especial para a classe evangélica da cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *