Vice Prefeitos do Maranhão realizam segundo encontro em São Luís

A UNIVIMAR (União de de Vice Prefeitos(as) do Maranhão), realizou o II Encontro em São luis.

O evento aconteceu no IFMA Campus Monte Castelo (antigo CEFET) e contou com a presença de centenas de vice prefeitos(as) de todo o estado participaram Entre eles, das cidades de Satubinha, Paço do Lumiar, Lucyan de Dom Pedro, entre outros.

O secretário de estado da Educação, Felipe Camarão representou o vice governador Carlos Brandão no evento, e na ocasião, ficou criada a Fundação da União de Vice Prefeitos e Vice Prefeitas do Maranhão e já conta com 167 associados.

“Saímos muito felizes pois os vice-prefeitos(as) compareceram ao encontro para que a gente pudesse dialogar e debater entre os colegas a formatação do regimento/estatuto e fortalecer a criação da entidade. O presidente da univimar Mário Cardoso vice prefeito de Monçao falou que o objetivo da entidade é somar e multiplicar, nunca dividir nem diminuir, a associação vai somar com o que ja existe e multiplicar as ações. A nossa entidade visa CAPACITAR os vice-prefeitos(as) para melhor servir os seus munícipes. Estamos nos organizando para a eleição da mesa diretora. A nossa intenção é chegar á Brasília, crescer o movimento, junto a outras associações ja existente no pais, a exemplo do Ceará e Bahia, para que possamos buscar melhorias para a nossa população”, disse o presidente da UNIVIMAR, Mário Cardoso.

O vice prefeito de Dom Pedro, Lucyan Rezende destacou que a expectativa foi superada,sendo que mais de 50% dos 217 municípios se inscreveram.

“Isso mostra que a organização vem ganhando força e logicamente o resultado dessas reuniões vai ser o fortalecimento da instituição”, declarou.

A próxima reunião deverá ser no mês de março e o local ainda será definido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *