Prefeitura de Morros e Sinproesemma avançam no diálogo para reajuste salarial dos professores da Educação Básica

O Prefeito do município de Morros, Paraíba, recebeu em seu gabinete na última segunda-feira (14), os representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica da Rede Pública Estadual e Municipal do Maranhão (Sinproesemma), juntamente com o secretário municipal de Educação, Mário Alberto, vice-prefeito, Edinaldo Pires e assessores jurídicos para apresentarem uma proposta de reajuste salarial sobre a estimativa dos ganhos do FUNDEB 2022.

“Em demonstração de respeito e transparência com os nossos profissionais da educação, apresentamos a nossa planilha de despesas previstas para este ano e baseado nas 20h dentro da proporcionalidade do piso nacional, estabelecemos uma proposta de aumento de 17% para a categoria”, pontou o secretário municipal de Educação, Mário Alberto.

Durante a reunião, o prefeito Paraíba, lembrou que os professores morruenses já recebem vencimentos acima do piso nacional, mas que os profissionais merecem este aumento dentro da proporcionalidade com transparência e aplicação correta do Fundo da Educação Básica. “Tudo o que é de direito será dado aos nossos profissionais da educação”, afirmou o prefeito.

Para o presidente do núcleo municipal do Sinproesemma, a disposição do prefeito municipal em dialogar com a classe mostra o comprometimento da gestão com a educação. “Foi uma reunião muito produtiva, levaremos a proposta de reajuste para os profissionais da educação e esperamos que em muito breve podemos dar uma resposta concreta. Desde já ressalto todo o esforço da administração em dialogar com a categoria, garantindo direitos que nos foi negado em gestões passadas”, afirmou o Professor Raimundo, representante do núcleo local do Sinproesemma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *