Prefeitura de Viana dá exemplo e emite decreto para reforçar medidas de distanciamento social

 

A Prefeitura Municipal de Viana emitiu, na terça-feira (01), decreto para reforçar o distanciamento social e, consequentemente, impedir a aglomeração de pessoas com o fim de evitar o aumento do número de casos de Covid-10. O decreto, assinado pelo prefeito Carrinho Cidreira, tem o objetivo de estabelecer, “no âmbito do município de Viana, medidas de prevenção e de enfrentamento ao recrudescimento da pandemia ocasionada pelo novo coronavírus e pelas suas variantes Delta e Ômicron, bem como pelas síndromes gripais”.

Entre as medidas, a Prefeitura de Viana determinou a suspensão de shows e festas públicas e privadas. Eventos sociais privados, a exemplo de confraternização e pequenas reuniões, realizadas em ambientes abertos ou fechados, deverão obedecer obrigatoriamente o limite máximo de convidados avaliados em 50 pessoas com o distanciamento de 2 metros na disposição de mesas. Além disso, os estabelecimentos comerciais, inclusive supermercados, instituições bancárias e casas lotéricas deverão organizar, ainda que fora de seus estabelecimentos, filas com distanciamento, controlando a entrada e permanência de clientes, além do uso obrigatório de máscaras, disponibilizando álcool gel em local visível e de fácil acesso, cumprindo as medidas de prevenção e combate à pandemia.

Devido a isso, ficam suspensos, em todo o território do município de Viana, pelo período de 38 dias, eventos públicos, como festejos, eventos comemorativos de quaisquer naturezas, vaquejadas, shows, apresentações musicais, eventos esportivos, funcionamento de paredões ou de carretinhas de som, até o dia 06 de março deste ano, entre outras medidas.

O município vem apresentando inúmeros casos de coronavírus e síndromes gripais, algumas com alto índice de contaminação, o que tem levado os órgãos de saúde pública do município a funcionarem no limite de sua capacidade. Por conta disso, Viana não interrompeu as campanhas de vacinação e foi um dos primeiros municípios do Maranhão, a iniciar a vacinação de crianças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *