Câmara de Paço do Lumiar realiza Audiência Pública para discutir Reajuste Salarial de Profissionais do Magistério

Foi realizada na manhã desta segunda feira, (28), na Câmara Municipal de Vereadores de Paço do Lumiar uma Audiência Pública para Discussão do Reajuste Salarial dos Profissionais do Magistério e demais profissionais da Educação. A discussão foi proposta pela Comissão Legislativa de Educação e contou com o apoio da Comissão de Constituição e Justiça.

Na ocasião, estavam presentes os vereadores, Fernando Muniz (Presidente da Câmara), Mauro Multibancos, Wellington Sousa, Rafael Neves, Mary do Mojó, e Drielle da Pindoba.

A Secretária de Educação, Arsênia Formiga, representou o Poder Executivo e o superintendente do Prev Paço, Danilo Soares, que esclareceu sobre as disposições do PL (Projeto de Lei) n⁰ 05/2022.

Os professores e demais profissionais da Educação luminense e o Sindicato dos Professores de Paço do Lumiar, estiveram presentes e foram representados pelo presidente, James Marreiros.

Arsênia pontuou que a audiência se torna um ato de extrema importância, “pois possibilita o esclarecimento e o debate com as categorias reafirmando o empenho da gestão”.

Para o vereador Wellington Sousa, a presença da CCJ é fundamental para a tramitação do projeto, e que a intenção da audiência foi trazer a SEMED juntamente com seu corpo técnico e jurídico para esclarecer a possibilidade de extensão do PL (Projeto de Lei) aos demais profissionais da Educação.

“A Casa indica e solicita que o Executivo possa avaliar o reajuste salarial para as demais categorias, pois todos os profissionais são fundamentais para a Educação”, reforçou.

A vereadora Drielle e o vereador Rafael Neves destacaram a importância dada para o PL da Educação, onde, o mesmo se encontra em tramitação em regime de urgência, passando por minuciosa avaliação de todos os vereadores. O objetivo é que ele possa ser aprovado na próximas sessões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *