I Assembleia Municipal de Cultura do Município de Raposa movimenta a cidade na manhã desta terça feira

“Temos que dar os primeiros passos em prol do fortalecimento da nossa cultura e hoje temos aqui todos os seguimentos representativos da cultura raposense. Depois da plenária elegemos os delegados que são pessoas comprometidas e que querem o melhor para o município de Raposa e que querem contribuir com a cidade”.

Com essas palavras o prefeito Eudes Barros definiu a realização do I Fórum de Cultura nesta terça feira, 29, no município de Raposa.
O objetivo do evento foi eleger delegados para representar a cidade no Fórum Estadual de Cultura que acontecerá no próximo dia 29 em Caxias.

Estiveram presentes representantes do governo do estado, secretários municipais de municípios vizinhos, entre outras lideranças.
Raposa que também aderiu a Lei Adir Blanc, contemplou os artistas locais com editais de fomento a cultura.

“A sociedade precisa de movimentos como este e aqui podemos expor as ideias da nossa cultura e ouvir as demais ideias dos nosso representantes, para que possamos fazer parte do fortalecimento deste setor”, disse Jackson Melo.

O secretário municipal de Cultura Pereira Filho, também enfatizou a importância do Fórum para a população raposense e todos os demais fazedores de cultura:

“O objetivo dessa Assembleia Municipal de Cultura é aproximar o artista do Poder Executivo, do Legislativo e externar a sociedade da Raposa a importância que tem a classe artística do município. Devemos levantar dois delegados para representar o município no Fórum Estadual da Cultura que vai acontecer agora dia 29 de Abril em Caxias e também fazer com que a classe artística tenha participação nas políticas públicas culturais do nosso município”.

O secretário de Cultura de Paço do Lumiar, Leno elogiou a iniciativa da administração do prefeito Eudes Barros e disse que:
“Paço do Lumiar está trazendo a experiência dessa nova gestão que unifica os três municípios da região metropolitana de São Luís e agora todos os demais municípios estão realizando seus fóruns para elegerem seus delegados que os representarão no Fórum Estadual em Caxias. Estaremos juntos para fortalecer esse setor tão prejudicado pela passagem da Covid 19”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *