II Jornada Pedagógica valoriza a educação 2022 em Alto Alegre do Maranhão

 

A educação mais uma vez em pauta sendo valorizada em Alto Alegre do Maranhão. Com o tema: Educação em Progresso- Equidade, Inclusão e Qualidade, a Jornada Pedagógica realizada com todos os grupos de profissionais da Educação, Professores das modalidades de Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais, Educação do Campo, Quilombola e Povos Itinerantes, Educação de Jovens, Adultos e Idosos, Educação Especial, professores titulares, auxiliares e cuidadores, além de Gestores, coordenadores e supervisores escolares. A ação ocorreu entre os dias 30 de março a 1 de abril com 524 pessoas distribuídas em 18 turmas divididas em 4 ambientes diferentes.

A jornada ofereceu toda comodidade e bagagem pedagógica necessárias para se trabalhar os desafios do novo cenário da educação atual, dando ênfase a reforçar estratégias de ensino de modo a garantir o direito da aprendizagem do aluno que está em defasagem com o seu ano de curso.

Em um primeiro momento, houve a acolhida e cada um dos alunos recebeu além de uma agenda bolsas, garrafas, bloco risque rabisque, máscara e uma linda camisa tudo com personalização única para o momento.

A dinâmica dos formadores todos foi baseada na tarefa que a teoria seria reforçada com a prática em oficinas intraclasse.

Cada detalhe foi pensado com cuidado para receber os grupos que terão a oportunidade de dar suas sugestões, fazer suas críticas e/ou elogios na caixa da ouvidoria presente em cada escola, além de contar com um kit higiene no banheiro com sabonete líquido, antitranspirante aerosol, absorventes e papel toalha para suprimento de qualquer necessidade.

Há espaço de decoração também para que todos possam registrar seus momentos favoritos com alegria pelo evento realizado, além de um lanche delicioso.

“Vem muito mais por aí, porque a nossa gestão zela pelo bem estar e otimização dos recursos profissionais dos seus servidores. A educação é nossa prioridade e temos feito tudo o que está aí nosso alcance para melhorá-la cada vez mais”, destacou a prefeita Nilsilene.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *