O deputado federal Juscelino Filho assumiu, nesta quinta-feira (10), a vice-liderança do União Brasil, maior partido do país, na Câmara Federal

 

Na oportunidade, o parlamentar, que possui forte influência junto a executiva nacional, garantiu que a nova legenda caminhará com o senador Weverton Rocha, pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PDT.

“O partido segue com o mesmo posicionamento de sempre, com a coerência, com a ética, com o posicionamento correto e claro de apoiar a pré-candidatura do senador Weverton ao Governo do Estado”, disse – veja o vídeo no fim do texto.

O União Brasil é resultado da fusão do PSL e DEM – este último era presidido regionalmente por Juscelino, que deve comandar a nova sigla no Estado.

O apoio a Weverton, de acordo com o que foi apurado, tem a garantia de caciques nacionais do UB, como ACM Neto e o deputado Luciano Bivar, presidente nacional.

O vice-governador Carlos Brandão (PSDB) movimentava-se junto ao vice-presidente da sigla, Antonio Rueda, com o objetivo de tê-la em seu palanque.

No entanto, as negociações não avançaram, mesmo diante do oferecimento de espaços de poder na estrutura administrativa do Palácio dos Leões e promessas de filiações de deputados de mandato que concorreriam à reeleição pelo partido.

O próprio Brandão chegou a admitir a possibilidade de não ingressar no PSB para filiar-se ao UB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.