Prefeitura de Alto Alegre e governo do estado realizam programa “Mais Lazer para Todos

A prefeitura municipal de Alto Alegre, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel)desenvolveu o Projeto “Mais Lazer para Todos”. O Projeto engloba a realização de atividades físicas, jogos e recreação e visa desenvolver uma proposta de política pública e social que atenda às necessidades do esporte, lazer e recreação para população.

“Queremos agradecer ao secretário Rogério Cafeteira pela oportunidade de nos ajudar a fazer essa grande movimentação aqui em Alto Alegre. Um evento de grande importância às crianças, jovens e idosos”, disse o secretário Café.

Foi um dia pra ficar marcado e reuniu centenas de pessoas de todas as idades na praça Lindalva Marão.

Durante a realização do projeto, há apresentações culturais e artísticas locais, bem como brincadeiras folclóricas, danças, música, teatro, artesanato, filmes e espaço de leitura. As ações são realizadas no período de quatro dias, iniciadas com uma visita técnica e capacitação de agentes de esporte e lazer direcionada aos gestores, estudantes, professores e agentes comunitários para melhor atuação em atividades esportivas.

“Olhamos em volta e vimos o brilho nos olhos das nossas crianças. Todos brincando e felizes, então só temos a agradecer ao governo, ao secretário Rogério Cafeteira e á nossa prefeita. Dou nota 10 e espero que venha mais vezes”, destacou a vice prefeita Teka Jansen.

Na programação local de hoje, os presentes puderam brincar de: travinha, basquete, voleibol, peteca, capoeira, tênis de mesa, dama, dominó, xadrez, jogo de botões, pega-varetas, queimado, recreação, pula-pula distribuição de picolés e lanches.

O vereador Cid destacou que foi muito satisfatório poder ver que as pessoas compareceram e que se envolveram numa grande alegria.

O presidente da Câmara Léo da Caxuxa disse:
“As famílias trouxeram seus filhos para se divertirem. Quando a prefeita Nilsilene usa a marca de cuidar das pessoas é isso que ela faz. A prova disso é esse evento gigantesco que aconteceu aqui hoje e trouxe bem estar para a nossa gente”.

Cuidar das pessoas é a marca da gestora que revelou levar o projeto para as comunidades altoalegrenses.
“Esporte é saúde e vida e hoje é a primeira vez que esse evento aconteceu em Alto Alegre. As crianças estão amando esse momento, os adultos, os nossos alunos de inclusão social, então só tenho que agradecer a parceria com o governo do estado, por essa organização maravilhosa. Foi uma semana de capacitações aí para os nossos profissionais e hoje estamos aqui encerrando este ciclo. Quero aproveitar a oportunidade e agradecer ao nosso secretário de esporte Rogério Cafeteira. O que a gente quer é promover ainda mais desenvolvimento e trazer saúde, educação esporte e lazer para nossos municípes”, declarou a gestora.

Rogério Cafeteira parabenizou a prefeita Nilsilene e disse que ela é uma grande gestora.

“Essa ação se inicia antes com a capacitação de profissionais aqui do município para que possam promover esse tipo de ação na área do lazer independente da Secretaria de Esporte do Estado. Estamos contentes por ver que a população compareceu e aproveitou. Percebemos o quanto a Nilsilene é gigante nesta administração, uma grande parceira. Essas ações são necessárias, depois de um momento que a gente viveu de pandemia, onde as pessoas ficaram muito isoladas, são ações como essa que trazem de volta o convívio das pessoas. Então um dia de lazer, esporte faz com que estejamos próximos um dos outros e estaremos juntos cada vez mais”, destacou Rogério que na oportunidade, visitou as obras do Ginásio Ferreira Goulart, Praça da Família, o Centro Administrativo, além da quadra de futebol de areia.

Dr. Liorne finalizou dizendo que cuidar das pessoas é uma coisa fácil para Nilsilene, pois ela ama estar perto das pessoas. Ele agradeceu ao governo do estado e ao secretário Rogério Cafeteira.
“Assim seguiremos em frente, cuidando da nossa gente”, disse.

A música ficou por conta dos cantores da terra Paulinho do Arrocha, Carla Macielle e Abel Jorge.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *