Reajuste Salarial do Magistério é aprovado pela Câmara Municipal de Paço do Lumiar

O PL Nº 05/2022, de autoria do Executivo Municipal de Paço do Lumiar, cujo texto reajusta a tabela salarial do Plano de Carreiras, Cargos e Salários e de valorização dos profissionais do magistério da educação básica foi aprovada nesta terça feira (29). A 12ª Sessão Ordinária, bem como a audiência pública realizada, ontem, para discutir as diretrizes técnicas e jurídicas do pagamento.

Os parlamentares concluíram que os professores precisam ser cada vez mais valorizados e portanto, nada mais justo que a aprovação do projeto.

O vereador Wellington Sousa usou a tribuna e realçou o compromisso e destacou: “Paço do Lumiar preenche todos os requisitos legais para o reajuste dos profissionais do magistério, mas temos um compromisso, também, com os demais servidores da Educação. Estamos mobilizados na elaboração de uma lei para que seja possível beneficiar o demais profissionais com um reajuste significativo, conforme estudos financeiros”, acrescentou.

A vereadora Ana Lúcia também enfatizou a importância desse olhar para os demais profissionais uma vez que, o reajuste para as demais categorias vêm a corrigir perdas salariais e valorizar esses que, também são fundamentais para o pleno funcionamento do ambiente escolar e da educação básica como um todo.

Além destes, estavam presentes ainda, os vereadores Rafael Neves, Bianca Mendes e Inácio Ferreira, que, em seus pronunciamentos destacaram a realização da audiência pública sobre o piso salarial da Educação, parabenizando os vereadores, Mauro Multibancos, da Comissão de Educação, e Wellington Sousa, da Comissão de Constituição e Justiça, pela condução do evento.
Mesmo não estando presente, o líder do governo Jorge Marú ressaltou os investimentos financeiros e o compromisso do Executivo Municipal com a educação básica, por meio do pagamento do abono e agora, com a aprovação do reajuste.

Na mesma sessão, o vereador Rafael Neves, trouxe uma demanda do Parque Horizonte, para a realização de serviços de infraestrutura, pela situação precária e de total abandono a qual a comunidade se encontra; a vereadora Bianca Mendes também apresentou indicação para serviços de recuperação de vias na comunidade Armindo Reis, e para a avenida Alcântara, no Manaira, e implantação e modernização de pontos de ônibus no município e o vereador Inácio Ferreira defendeu suas indicações para o conjunto Portal do Paço, solicitando serviços de limpeza das vias, além da construção de uma academia ao ar livre para a prática de atividades físicas.

É a Câmara Municipal de Paço do Lumiar defendendo e aprovando leis em benefício dos luminenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *