União de Vice Prefeitos e Vice Prefeitas do Maranhão (UNIVIMAR) elege sua primeira diretoria no Estado

Na tarde de ontem, 18 de março de 2022, no auditório da Assembleia Legislativa Fernando Falcão, a UNIVIMAR escreveu mais uma bela página de sua história: a eleição e posse da Primeira Diretoria Executiva da União dos Vice-Prefeitos e Vice-Prefeitas do Maranhão.

O evento contou com presenças ilustres tais como: o vice governador Carlos Brandão (PSDB) e do senador e pré candidato a governador Weverton. Dezenas de vice-prefeitos e vice-prefeitas também acompanharam o evento.

Da Assembleia Legislativa estiveram presentes, os deputados Hélio Soares, Ariston Ribeiro, Antônio Pereira, Zé Inácio, Adriano e Duarte Júnior.

Hélio Soares disse que é muito importante essa nova federação enquanto um instrumento de soluções para a sociedade maranhese. Ele também destacou a importância do PL nesta composição que teve como representante o vice prefeito Paulo Marinho Júnior de Caxias.

“A associação UNIVIMAR é exemplo de solidariedade, unidade e compreensão para que vice-prefeitos e vice-prefeitas se organizem a fim de fortalecer a luta da sociedade maranhese. Aqui aproveito e parabenizo a presidência do PL na pessoa do do deputado Josimar Maranhãozinho que tem a maior quantidade de vices prefeitos inseridos na instituição e também o representante do partido na UNIVIMAR, o nosso vice prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior”, destacou Hélio.

“Hoje é criada uma união dos vice-prefeitos e vice-prefeitas. União é uma palavra forte, a união faz a força e o vice-prefeito é uma figura muito importante que costuma ser usado na eleição, é fundamental para eleger o prefeito, mas nem sempre tem o destaque merecido da gestão. Então essa união que hoje se forma, vai ajudá-los a buscar uma representatividade maior, para poder terem correspondido a força que estiveram na gestão, não fiquem sendo refém da boa vontade do prefeito, já que na chapa eram dois. Então hoje é um passo muito importante para tratar de fato essa representatividade política maior e mais plural”, disse o vice prefeito de Caxias.

Para o vice governador Carlos Brandão, essa fundação onde mais de 185 vice prefeitos estão somando forças é extremamente importante para a visibilidade desses políticos.

“Vice prefeitos não são adversários e temos que pregar essa união e parceria que precisa haver. Afinal, o povo acreditou na chapa e portanto, deve saber que essa união traz o bem do município. Quero aproveitar e parabenizar o Mário Cardoso esse vice prefeito ativo e dinâmico, tenho certeza de que ele vai fazer um grande trabalho pelo Maranhão”, declarou.

“Este projeto era um sonho agora virou realidade. Iniciamos com 2 vices, hoje temos mais de 185 associados. Então, já nascemos com bastante confiança dos nossos colegas que acreditaram nessa instituição e só tendemos crescer ainda mais. O desafio é trazer os 217 municípios e fortalecer ainda mais a entidade. A gente buscou e alcançou a legitimidade da figura a vice-prefeito e isso é uma grande conquista”, destacou a Dra Mayara, vice-prefeita de São João Batista e vice presidente da UNIVIMAR.

O idealista do projeto, o vice prefeito de Paço do Lumiar, enfatizou que a ideia veio, ganhou adesões, se fortaleceu e agora é uma realidade.

“Essa Associação foi pensada para melhorar a qualidade de vida das 217 cidades do Maranhão. A gente observa que a política é cheia de ideias, de diálogo e isso quem ganha não é o vice-prefeito e sim o povo. O Maranhão não pode discutir política excluindo os vices, não fomos feitos apenas para ajudar eleger os prefeitos que estão no cargo, também precisamos do nosso lugar de importância para ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse.

“Eu acredito que hoje nós conseguimos realizar um sonho dos vice-prefeitos e vice-prefeitas do Maranhão. Só tínhamos dois estados com essa instituição e hoje o Maranhão também se insere constitucionalmente e juridicamente uma entidade para representar essa categoria. Atualmente temos 185 vices, a gente conversa todo dia, cada um traz a problemática do seu município e a gente vai criando amizades e fortalecimento para os municípios”, destacou o presidente da instituição Mário Cardozo- Vice prefeito de Monção.

“Os vice-prefeitos estão mostrando que através do associativismo você pode começar agrupar, não somente levar as demandas, mas também trocar boas experiências que eu tenho certeza que cada um pode oferecer” disse o senador Weverton.

A primeira diretoria da Univimar, eleita por unanimidade, ficou assim constituída: Presidente – Mário Cardozo (Monção); 1º Vice-Presidente – Lucyan Rezende (Dom Pedro); 2º Vice-Presidente – Mayara Pinheiro (São João Batista); Secretário Geral – Lúcio Henrique (Palmeirândia); 1º Secretário – Marcos Unillar (Barra do Corda); 2º Secretário – Cleiva Sousa Silva (Amarante); Tesoureiro Geral – Nivaldo Araújo (Alcântara) ; 1º Tesoureiro – Genilson Gouveia (Buriti) e 2º Tesoureiro – Romário Pereira (Jatobá).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *