No dia do aniversário de Colinas neste domingo (10/04), a festa foi apimentada com protestos de professores, segundo a representação sindical dos professores no município já tem 2 meses que eles lutam para receber seus salários reajustados com 33,24% determinado pelo governo federal. Em contato com a professora Terezinha Teles – presidente da instituição sindical que representa os servidores, todo o esforço em negociar com a gestão da prefeita Valmira Miranda foi em vão.

Na manhã deste dia 10 de abril, ocasião em que a cidade estava em festa para comemorar seu aniversário, havia a presença ilustre do governador que é natural daquela cidade, além da presença do também colinense Márcio Jerry – deputado federal. Algumas centenas de professores insatisfeitos com a inércia da prefeita para resolver esta demanda, decidiram protestar.

Com cartazes e gritos de ordem cobravam da gestão municipal que cumprisse com sua obrigação que é pagar os salários com os reajustes devidos. Um forte esquema de segurança protegeu o governador do encontro com os manifestantes.

Vale ressaltar que a gestão municipal muito contestada é liderada pela prefeita Valmira Miranda que já está no seu terceiro mandato, mas, é repetida pelas ruas da cidade de Colinas que a prefeita é só no nome, pois quem manda de fato na prefeitura são os irmãos do Governador Carlos Brandão – Zé Henrique e Marcos Brandão.

 

O governador teve que encurtar sua passeata pelas ruas da cidade em razão do clima nada festivo que se instalou com o manifesto dos professores, mesmo o motivo sendo de ordem municipal Carlos Brandão e Márcio Jerry foram constrangidos em sua terra natal em dia de festa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *