Coroatá comemora 102 anos de história com uma vasta programação

Coroatá está em festa para comemorar seus 102 anos de emancipação política.
Cidade de pessoas guerreiras, humildes e sonhadoras, completa neste dia 8 de abril, mais um aniversário e uma programação especial foi organizada para juntar a população neste momento em que as festas voltam a serem permitidas.

Entre as atrações jogos esportivos, desfile cívico, entrega de títulos de regularização fundiária, inaugurações da Quadra Poliesportiva, Morro do Machado, Nova Escola São Benedito, corrida de bicicleta, minimaratona, feira da agricultura familiar/empreendedorismo, e também gincana cultural, entre outras.

A festa se iniciou com um café da manhã na residência do prefeito Luizinho da Amovelar e do seu pai Luís da Amovelar.

Na ocasião, estavam presentes o ex secretário de estado da Saúde Carlos Lula; o deputado federal Fufuca; vereadores, presidente da Câmara, secretários e a população em geral.
Logo após o café da manhã, a comitiva prestigiou o hasteamento das bandeiras do município, do Maranhão e do Brasil, entrega de títulos de regularização fundiária e desfile cívico.

“É a primeira vez que nós podemos nos encontrar e comemorar juntos após a pandemia e a gente fica muito alegre de ver o município de Coroatá crescendo, progredindo e se desenvolvendo e a gente fazendo parte desse avanço. No momento que conseguimos alocar recursos e benefícios, a gente também faz parte dessa construção. Deixo meus parabéns aqui a Coroatá, mas parabenizo também nosso líder Luís e o prefeito Luizinho pela gestão exitosa que estão fazendo e lhes digo que eles podem contar conosco. Estaremos juntos, trabalhando para cada dia mais melhorar a vida dessas pessoas”, destacou o deputado André Fufuca.
O pré candidato a deputado estadual e ex secretário Carlos Lula destacou:
“A gente não escolhe a cidade que a gente nasce, mas escolhemos a cidade que queremos viver e eu vivo com Coroatá no coração há mais de 15 anos. Então é uma alegria estar aqui, rodeado de amigos neste dia em que ela comemora 102 anos. Tenho uma grande parceira com o Luís pai e com o Luís Filho, muitos vereadores daqui da cidade, mais do que parceiros políticos, somos parceiros de vida. Então, não tem como deixar de está aqui para comemorar e trazer novidades. A gente tinha um compromisso de trazer a Neurocirurgia, infelizmente não pude ainda como secretário, mas tenho esse compromisso de voltar aqui trazer essa notícia para a cidade, quem sabe como deputado”.

A Presidente Câmara, vereadora Lurdinha parabenizou Coroatá e disse que apesar de todos os desafios causados pela pandemia, a prefeita está superando e todos estão muito confiante em dias melhores.

O prefeito Luizinho da Amovelar contou da sua alegria em estar proporcionando essa programação em um momento em que a pandemia permite a volta das festividades.

“Hoje é um dia de muita alegria, de grande prestígio político, onde a gente recebe diversas autoridades do nosso município, como o nosso futuro deputado estadual Carlos Lula; do presidente Nacional do PP André Fufuca, anunciando obras, ações entregando um resultado concreto e positivo. Agradeço a presença de toda a equipe da imprensa, dizer que nosso intuito é continuar trabalhando pela prefeitura de Coroatá”, disse ele que enfatizou ainda que a entrega de 30 títulos foi feita de forma simbólica, importante também nesse momento.
“Vamos intensificar essas ações para que possamos dar as pessoas mais dignidade, tendo seu terreno próprio. Desde que meu pai foi prefeito, o nosso principal lema é cuidar das pessoas, cuidar bem e isso a gente sabe fazer com muita qualidade”, finalizou o gestor.

“Sou amigo desse povo, o prefeito Luizinho é um irmão, tenho a honra de ter sua mãe como nossa vice lá em Peritoró. Então nós somos um time, uma família e estou muito feliz estar aqui em Coroatá, de ver o crescimento, o desenvolvimento. Então, a gente deseja tudo de bom para a população coroataense e que muitos e muitos anos venham com bastante avanço e que as coisas mais importante cheguem as pessoas que realmente precisam que é uma boa gestão pública e isso governo Movelar faz muito bem”, disse o prefeito de Peritoró Dr. Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *