Doa a quem doer, Wesley Safadão fecha as comemorações pelos 189 anos de Vitória do Mearim

“A nossa cidade terá sim, um show á altura da sua história”.

Com essas palavras o prefeito Nato da Nordestina, comemorou a decisão do Desembargador Kleber Costa Carvalho do Tribunal de Justiça do Maranhão que acaba de julgar o recurso do prefeito e decide liberar o show do cantor Wesley Safadão.
O show anunciado pela prefeitura de Vitória do Mearim no próximo dia 24, havia sido cancelado depois que o juiz João Paulo de Souza suspendeu o evento no dia 11 deste mês a pedido do Ministério Público.
De acordo com a assessoria do Prefeito, a decisão do Desembargador é coerente, pois o show vai beneficiar o turismo da cidade, movimentar a economia e gerar renda para os comerciantes.


A assessoria informou ainda que a administração já tomou todas as medidas para garantir a realização do evento, inclusive o apoio da polícia Rodoviária Federal.
O juiz que liberou, entendeu que houve usurpação dos poderes na decisão que suspendeu o show, “isto porque o Magistrado que o impediu, além de não possuir essa típica atribuição Constitucional de execução da LOA (Lei Orçamentária Anual), não é aparelhado para exercer a missão de estimar receita e fixar a programação das despesas para o exercício financeiro municipal, pois o mesmo desconhece os meandros políticos para aprovação de créditos adicionais e suplementares, não detendo por vezes, a informação completa e adequada neste momento processual para avaliar a alegada incompatibilidade de gastos pretendidos pelo município com as prioridades orçamentárias legais”.

Dito isto, Vitória será palco para a maior festa, pós pandemia, da baixada maranhense, comemorando com louvor as conquistas dos seus 189 anos e os avanços da gestão do prefeito Nato da Nordestina em seu primeiro e início de segundo ano de mandato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.