Escola Digna: Secretaria de Educação realiza 1º Ciclo Formativo Municipal do Pacto pela Aprendizagem

A Prefeitura Municipal de Viana por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão (programa Escola Digna), realizou O Pacto pela Aprendizagem, focado nos eixos da Alfabetização e Educação Infantil.

A programação contou com a presença da vice-prefeita; Regina Machado, da secretária de educação; Cleicy Nunes juntamente com a secretária adjunta; Jucinalva Meireles, do presidente da câmara dos vereadores; João de Marcos, dos vereadores Lauryfrancy Gomes e Júlio Marinho e de todos os membros da rede municipal de educação.

A formação tem como objetivo apresentar o planejamento e a sequência didática como uma estratégia educacional que busca orientar o professor e favorecer a aprendizagem dos alunos, estabelecendo nas escolas, práticas de monitoramento de todos os processos educacionais e avaliação de seus resultados, focado principalmente na efetividade das ações promovidas e melhores resultados de aprendizagem dos estudantes.

A professora Leonice Araújo classifica o pacto pela aprendizagem como de extrema importância de trabalho de formações continuadas para profissionais da educação.

“O que se pode observar é que a pratica dos docentes, estão sendo de forma diferenciada. A sala de aula está mais atrativa, na educação infantil por exemplo as crianças participam mais. Porque o eixo estruturante da educação infantil são os as interações e as brincadeiras, garantindo uma educação de qualidade”, explicou.

Para a secretária adjunta de educação; Jucinalva Meireles, o ciclo formativo possibilita organizações didáticas de trabalho para o ensino e aprendizagem dos estudantes.

“O pacto é uma das políticas estaduais de alfabetização que faz parte do programa Escola Digna, grande parceria do Governo do Estado com as prefeituras municipais, cujo objetivo principal é discutir melhorias para o processo de ensino e aprendizagem e consequentemente fortalecer esses processos no contexto de cada unidade escolar”, finalizou.

A FORMAÇÃO COMEÇOU NESTA QUINTA-FEIRA (28) E SEGUIRÁ ATÉ SÁBADO (30) DE ABRIL.
.
PREFEITURA MUNICIPAL DE VIANA, QUEM AMA, CUIDA!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *