Famem mobiliza prefeitos para participar da XXIII Marcha a Brasília

Quase metade das prefeituras do Maranhão contará com representações na XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento organizado pela Confederação Nacional de Municípios que acontece, entre 25 e 28 de abril, no Centro Internacional de Convenções de Brasília.

Há dois anos, a CNM não realiza o maior evento municipalista da América Latina. Na edição de 2019, o Maranhão compareceu com a maior delegação de prefeitos entre os 26 estados da federação. Este ano a marcha tem como temática: “Município: o caminho para um Brasil melhor”.

Além de prefeitos, o evento conta com a participação de vereadores. Segundo a CNM mais de 5,5 mil participantes já se inscreveram para participar da Marcha.

O presidente da Famem e membro do Conselho Político da CNM, prefeito de Igarapé Grande, Erlânio Xavier (PDT), considera a retomada do evento como um novo horizonte para debate da pauta municipalista. “Esse evento, pela sua dimensão, mostra para a sociedade brasileira a importância do município como célula político-administrativa do país”, afirma o presidente da federação.

O conselho se reunirá no dia 25 de abril, sendo que a abertura oficial acontece na manhã do dia 26 de abril com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Os inscritos poderão participar dos painéis técnicos onde serão abordos temas variados. O credenciamento do gestor acontece a partir das 11 horas do dia 25 de abril. Estão sendo aguardados os presidenciáveis para participar de debate aberto com os gestores municipais. Ao menos quatro dos nomes postos para a corrida ao Palácio do Planalto confirmaram presença: João Dória (PSDB), Simone Tebet (MDB), Ciro Gomes (PDT) e André Janones (Avante).

Inscrições

Os interessados em participar da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios ainda podem se inscrever no site oficial do evento. Com inscrições gratuitas para prefeitos de Municípios filiados e com as contribuições em dia, a CNM reforça que as vagas são limitadas. Caso ainda não seja filiado, o interessado em participar gratuitamente pode procurar, o quanto antes, a área institucional da entidade e garantir a filiação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *