Incentivando a Educação, Prefeitura de Alto Alegre realiza atividade em alusão ao Dia do Livro Infantil

Para celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil, incentivando o hábito da leitura, a Prefeitura de Alto Alegre do Maranhão, através da Secretaria de Cultura realizou uma ação no Farol da Educação.

O evento aconteceu com a participação de alunos da rede pública de ensino, que foram convidados a contemplar momentos de debates e também de contação de histórias com atividades lúdicas. A programação teve inicio às 15h de  terça-feira, 19 de abril.

O projeto teve como objetivo resgatar grandes obras da literatura nacional, principalmente, as escritas por Monteiro Lobato, um escritor, ativista, diretor e produtor brasileiro que foi um importante editor de livros inéditos e autor de importantes traduções no Brasil, além de incentivar a leitura e estimular o imaginário infantil.

O dia 18 de abril foi estabelecido como Dia Nacional do Livro Infantil em homenagem à data de nascimento de Monteiro Lobato, pela Lei nº 10.402, de 8 de janeiro 2002. O autor é um dos grandes nomes da literatura infantil brasileira, com obras que marcaram gerações, como “A Menina do Nariz Arrebitado” e “Reinações de Narizinho” e Sítio do Pica-pau-amarelo.

A prefeita Nilsilene do Liorne, esteve presente do início ao fim do evento. Disse a prefeita:
Estamos vivvendo a era tecnológica, a era dos celulares, dos computadores, das redes sociais, tudo isso, tira a vontade e o desejo da criança, do público jovem em geral de está lendo bons livros, por isso, “Esses momentos são para que os alunos criem sentimentos de valorização à leitura, à amizade e ao livro didático”, pontua a prefeita.

Além da prefeita, o secretário municipal de Educação Ribamar Moura, a vice-prefeita Teca Jansen, o secretário de Cultura, Silas David Alves, professores, professoras e sociedade civil representada, estiveram presentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *