Prefeitura de Morros investe na capacitação e qualificação dos profissionais da Educação da rede de ensino

A Prefeitura de Morros através da Secretaria Municipal de Educação promoveu durante os dias 30, 31 e 01 de abril, o I Encontro Pedagógico da rede de ensino voltado para Professores, gestores e coordenadores pedagógicos. A abertura do encontro contou com a presença do prefeito Paraíba, professores, coordenadores e gestores de escolas no ginásio poliespirtivo do Bairro Vagem.

Durante três dias, o evento contou com palestrantes especialistas em Educação Infantil e Ensino Fundamental que discutiram novas metodologias de ensino, leitura e escrita no mundo digital. Segundo o secretário municipal de educação, o investimento na qualificação dos profissionais que compoêm a rede de ensino, reflete a grande preocupação da gestão do município com uma educação de qualidade e preparada para os novos desafios do mundo atual.

“Desde que assumi esta Secretaria, sempre tive o total apoio do nosso prefeito Paraíba que também não tem medido esforços para investir na educação do nosso município. Este encontro pedagógico só irá aprimorar e qualificar ainda mais os nossos professores e gestores da eduçação, o efeito prático será refletido em sala de aula”, ressaltou o secretário municipal de educação, Mário Alberto.

As aulas estão retornando gradativamente após as reformas e adequações que estão sendo feitas nas estruturas físicas da escolas que estavam precárias, algumas até abandonadas, mas que agora estão recebendo todos os cuidados e a necessária atenção do prefeito Paraíba e do secretário municipal de educação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *