Vinicius Louro volta a cobrar medidas para ajudar vítimas das enchentes de Pedreiras e Trizidela do Vale

Em pronunciamento durante sessão plenária da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (05), o deputado estadual Vinicius Louro (PL) voltou a comentar sobre a situação das fortes chuvas que têm causado terríveis danos para as cidades de Pedreiras, Trizidela do Vale e demais municípios região do Médio Mearim.

Vinicius informou que já encaminhou ao Governo do Estado pedido de cestas básicas e auxílio do Cheque Minha Casa para as cidades atingidas pelas enchentes, principalmente Pedreiras, Trizidela do Vale, Barra do Corda, São Luís Gonzaga, Bacabal, Vitória do Mearim e Arari.

“As pessoas precisam da mão amiga do Governo do Estado, essa situação ocorre todos os anos neste período em que as chuvas são frequentes, e sempre temos a esperança de que o Estado esteja preparado para dar assistência ao povo”, declarou Vinicius.

O deputado estadual novamente propôs união de forças para que as necessidades da população afetada sejam sanadas com o auxílio do Governo. “Solidarizo-me também com a população de Bacabal, pois sei que a cidade passa por difíceis momentos assim como Pedreiras e Trizidela do Vale, a ajuda precisa ser para ontem, alimentos, colchões, botijão de gás, barracas para alojarem pessoas que saíram de suas residências. O povo precisa de ajuda”.

Vinicius Louro pediu, mais uma vez, celeridade ao Governo do Estado para resolução do problema. “Toda ajuda que temos oferecido é o mínimo que podemos fazer para amenizar todo o sofrimento. Peço que o Governo do Estado acelere essa ajuda”, solicitou.

*Aparte*

O deputado estadual Roberto Costa (MDB), fez um aparte durante o pronunciamento do deputado Vinicius Louro. O parlamentar também reivindicou suporte do Governo, pois as enchentes têm desabrigado muitas famílias de Bacabal, Pedreiras, Trizidela do Vale e demais cidades do Maranhão.

“O Governo do Estado precisa urgentemente colocar a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, reforçar a Polícia Militar para dar o suporte necessário a essas famílias desabrigadas. A estrutura oferecida não está atendendo toda a demanda, é preciso que o Governo faça essa parceria com os municípios, com as Prefeituras, é necessário reforço, inclusive do sistema de saúde das cidades afetadas”, endossou o deputado Roberto Costa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *