Arraial do Mandou Legal: o retorno dos encantos

A lenda que deu origem ao bumba-meu-boi conta que a festa surgiu após o bovino do Pai Francisco ser trazido de volta por magia. Em 2022 – após um longo período em que as limitações da pandemia do COVID-19 paralisaram o fazer cultural no Maranhão e outros lugares -, retomar essa tradição se aproximará do encanto da lenda mais do que nunca.

Nos dois anos em que os fazedores da nossa cultura se depararam com o desafio de manter sua tradição viva diante de tantas limitações, foi preciso paciência e adaptação para manter acesas as chamas da tradição.

Criado pelo produtor cultural Osvaldo Souza, o programa “Mandou Legal” é pioneiro, em São Luís, na realização de um arraial virtual – a live “Arraial do Mandou Legal”, um grande sucesso e motivo pelo qual, mais uma vez, apostamos nesse formato para celebrar a cultura do nosso estado.

Porém, o Arraial terá um retorno especial – com a participação do público. O evento será realizado em formato presencial na sede da CAEMA, no próximo dia 28 de maio, das 19h às 6h da manhã do dia seguinte, sendo coordenado pela liderança dos produtores culturais Peterson Bruno e Robério Souza.

O especial será transmitido em nosso canal no Youtube e perfil no Instagram, em link simultâneo. Em seguida, será reprisado na TV Guará – Canal 23, dentro do horário do programa.

No Arraial do Mandou Legal, os festejos ressurgem como a própria mágica que deu vida ao boi… e faz arder as chamas da nossa tradição

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *