Dr. Leonardo Sá realiza Ação Social de Saúde em Luís Domingues 

A Ação Social de Saúde foi realizada no município de Luís Domingues, pelo médico e deputado estadual, Dr. Leonardo Sá, com o apoio dos vereadores, Kiko Casão, Rafael Sodré e da vereadora, Silvana Tromps. Mais de 300 atendimentos foram realizados no Espaço Camarote, com consultas pediátricas, dermatológicas e clínico geral. Além de exames de Endoscopia e Ultrassonografia, de forma gratuita para a população, neste sábado (28).

Na cidade não tem a realização destes exames e consultas especializadas pela rede pública de saúde municipal. O município mais próximo é Carutapera, aproximadamente 27km de distância, o que onera o bolso do paciente, pois terá que arcar com o transporte e a realização dos procedimentos médicos na rede particular. Em média uma Endoscopia, por exemplo, custa de R$ 300,00 a R$ 500,00 e a ida e a volta mais 80,00 de locomoção.

“Antes de tudo sou médico e vemos uma deficiência muito grande em muitos municípios na rede pública de saúde exames e atendimentos especializados. Então mutirões de saúde como este, resolve a vida de várias pessoas. Sou fascinado pela medicina, e tenho prazer em levar saúde e bem-estar ao povo. E aqui em Luís Domingues fui convidado pelos vereadores para juntos realizarmos esta ação. E fico muito agradecido pela recepção e carinho de todos”, declarou Leonardo Sá.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *