Hélio Soares é o nome do PL escolhido para ser pré-candidato a vice-governador na chapa de Weverton

O PL (Partido Liberal), em decisão unânime decidiu pelo nome do deputado Hélio Soares para compor a chapa do Pedetista Weverton Rocha como pré candidato a vice-governador. A decisão foi tomada após várias reuniões do presidente do partido, o deputado federal Josimar Maranhãozinho com lideranças do grupo e foi anunciada na live desta segunda-feira, 30 de maio de 2022.

Para Josimar Maranhãozinho o nome do deputado Hélio Soares é forte e vai ecoar em todos os cantos do Estado.

“Escolhemos em comum acordo o nome do Hélio para ladear o nosso pré-candidato Weverton, pois sabemos de sua índole e do seu compromisso com o povo do nosso estado. Sua luta em prol dos menos favorecidos é uma de suas principais prioridades e temos certeza de que ele vai continuar defendendo isso. Seguiremos agora mais fortes, rumo a essa nova caminhada, onde o objetivo é sermos vitoriosos”.

O deputado estadual Hélio Soares, nasceu na cidade de Turiaçu (MA), casado, filho de José Martins Soares e Terezinha de Jesus Oliveira Soares.

Está no exercício do seu quinto mandato parlamentar sendo eleito nos anos de 1999, 2003, 2007, 2011, 2014, 2018.

Funcionário aposentado das Centrais Elétricas do Maranhão – Cemar (hoje Equatorial)foi diretor e presidente da Associação Recreativa da mesma.

Ocupou vários cargos na mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Foi membro em diversas Comissões Permanentes no Poder Legislativo Estadual do Maranhão e primeiro secretário da Alema – biênio 2011-2012.

“Agradeço a confiança do PL, ao nosso líder maior, Josimar, a Detinha, ao Weverton e a todas as demais lideranças desse partido que me escolheram.

Movido pelo senso da responsabilidade com o povo que me elegeu, lavrei projetos de lei e proposituras de grande alcance social para os maranhenses, pautando meus mandatos em regularização fundiária, assistência social, saneamento básico, habitação e várias outras ações de combate a pobreza dos maranhenses. É nessa linha que pretendo seguir ao lado do nosso futuro governador e de todas essas pessoas que confiam em mim. Apenas gratidão”, disse o parlamentar.

Para a deputada Detinha, Hélio vai representar com bastante determinação o povo Maranhense junto ao Weverton no Palácio dos Leões.

“O Hélio é um amigo de longas datas em quem confiamos. Um exímio representante do PL que se junta a nós com bastante determinação e que vai atuar junto ao nosso futuro Governador Weverton para combater as desigualdades e fazer o Maranhão prosperar”.

Para o presidente da FAMEM, Erlânio Xavier, o Maranhão está em boas mãos com Weverton e Hélio Soares e os demais prefeitos, vereadores e lideranças do PL.

“O Maranhão vai viver dias melhores. Sonhamos com isso e logo estaremos mergulhados nesta realidade. A união e fortalecimento dos partidos PL, Avante, Patriota e PDT, entre outros, é o grande passo para essa mudança. A vitória do grupo será também a vitória do Maranhão e dos maranhenses”.

O vice-presidente do PL e deputado estadual Vinícius Louro também definiu como muito sábia a decisão do partido em indicar o nome do Hélio Soares como vice. Para ele, é justo, devido ao grande trabalho que o Hélio tem feito nos seus cinco mandatos parlamentares no estado do Maranhão e por toda sua trajetória de vida pautada em integridade, projetos e programas que mudaram a história de milhares de maranhenses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *