Prefeitura de Bom Jardim realiza caminhada no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes

Fazendo parte da campanha “Faça Bonito” que conscientiza a população a fazer parte do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes através de denúncias, a Prefeitura de Bom Jardim realizou uma grande caminhada através da Secretaria de assistência social

A prefeita Cristiane Varão destacou.

“Estamos na rua para mostrar que não estamos calados, somos militantes dessa luta e estamos atentos. Agradeço todos as secretarias envolvidas com destaque para a Assistência Social e Educação”.

A secretaria de Assistência Social, Lia

Raquel agradeceu.

“Agradeço todos os envolvidos nessa linda campanha. Fizemos uma programação com palestras e também ensinamos as crianças a se defenderam. Essa é uma campanha que precisa ser feita todos os dias”.

Conselheiros tutelares, professores e alunos estiveram lotando às ruas neste importante ato de conscientização.

O dia 18 de maio foi escolhido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, no ano 2000 através do projeto de lei 9970/00. A escolha se deve ao assassinato de Araceli, uma menina de oito anos que foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973, em Vitória (ES).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *