Prefeitura de Igarapé do Meio realiza evento que marca o lançamento oficial do projeto MINHA CASA, MEU SONHO REALIZADO

Com um modelo de gestão participativa e comprometida com a população, a prefeitura de Igarapé do Meio, não mede esforços para a execução de política social com apoio às famílias e à comunidade em geral, no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos, tornando-se referência para outros municípios. E nesta última quarta-feira (11), o prefeito, Almeida Sousa, juntamente com a primeira-dama, Solange Almeida, a vice-prefeita Aldenira Silva, a equipe de engenharia, Secretaria Municipal de Assistência Social, Vereadores, Secretaria Municipal de obras, demais secretarias e equipe de governo, realizaram um grandioso evento para o lançamento oficial do projeto MINHA CASA, MEU SONHO REALIZADO, um projeto Municipal de habitação familiar, inserido no programa municipal Moradia Digna, que visa alcançar exclusivamente famílias que moram em casa de Taipa (barro).

O projeto será custeado usando recursos próprios do município e tem como objetivo principal eliminar as construções de casa de taipa em Igarapé do Meio, contribuindo com a melhoria das condições de vida de famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, que encontram-se morando em situações precárias, proporcionando a essas famílias assim moradia digna, com o conforto que elas merecem.

No decorrer do evento, o Sr. Delzimar Serra, representante da construtora e o engenheiro fiscal da obra, Dr. Kaio Geffson Barbosa Silva, assinaram um documento de ordem de execução de serviço, e os contemplados assinaram um contrato entre construtora, prefeitura e beneficiários.

Serão construídas e entregues até o fim de ano de 2022, quarenta e cinco (45) casas de alvenaria, cada uma com cinco cômodos. E após e/ou durante as construções, as casas de taipas serão demolidas eliminando aos poucos as precariedades habitacionais no município de Igarapé do Meio.

 

Prefeitura de Igarapé do Meio

Trabalho e ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *