União Nacional dos Vice-Prefeitos é criada em reunião na Câmara dos Deputados

Os vice-prefeitos do Maranhão, Bahia, Ceará e Minas Gerais, conseguiram uma vitória história no último dia 24, em Brasília. Os gestores conseguiram legitimar sua atuação junto à população que representam, com a criação da União Nacional de Vice-prefeitos e Vice-prefeitas.

A Assembleia aconteceu no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, e, por aclamação, a diretoria executiva da entidade foi composta. Foram eleitos como presidente, Bruno Lopes, de Itambé (BA) e como vice, Mário Cardoso, presidente da União dos Vice-Prefeitos do Maranhão (Univimar).
A iniciativa foi apoiada pelos estados de Ceará e Minas Gerais.

Para o maranhense Mário Cardoso vice-prefeito de Monção, e agora vice-presidente da instituição, o movimento deu mostras de fortalecimento e maturidade.

“A gente conseguiu reunir quatro estados e criar a União Nacional dos Vice-Prefeitos. Eu fico muito feliz em saber que hoje posso contribuir mais ainda com o mandato de vice-prefeito, nessa conjuntura política em que a gente está também lutando pela criação da PEC dos vice-prefeitos, para propiciar o empoderamento em cada município brasileiro”, afirma.

O político ainda destacou acordo que a entidade representativa de âmbito nacional, nasce para que gestores e gestoras possam atuar no sentido de ter realmente espaço, ser reconhecido e contribuir efetivamente na gestão de seu município. “Vices somam na chapa eleitoral. Então, podem fazer isso também na administração pública, como institui o Pacto Federativo. Agora, já estamos trabalhando para que outros estados possam aderir também a esse movimento”.

Ainda nesta ocasião, os vice-prefeitos debateram o texto preliminar do Projeto de Lei que buscam protocolar no parlamento e contaram com a presença líderes e vice-líderes de bancadas do PT, PP, PL, PRB, e PSD. Os deputados federais Rubens Pereira Júnior (PT-MA), Mário Negromonte (PP-BA), Paulo Marinho Junior (PL-MA), Antônio Brito (PSD-BA), José Rocha (União-BA), José Carlos da Caixa (PT-MA) e Bira do Pindaré (PSB-MA), declararam seu apoio e discursaram a favor do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *