Vereadores destacam ocupação de espaços públicos, projeto previdenciário e merenda escolar

Na 18ª sessão ordinária desta terça-feira (31), vereadores repercutiram diversos problemas enfrentados pela população do município de Paço do Lumiar, como denúncias de mau uso de espaços públicos e a falta de alimentação escolar.

Em seu discurso na tribuna, o vereador Fernando Feitosa denunciou a instalação de um parque de diversões na Praça da Família (antigo Viva Maiobão). Segundo o parlamentar, a permanência das carretas pesadas no local danificará o calçamento recentemente recuperado pelo Governo do Estado, e cobrou providências da gestão municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura.

O discurso de Feitosa ganhou reforço do vereador Miércio Martins que repudiou a instalação do parque de diversões e o abandono de áreas voltadas ao esporte e lazer no município; Na oportunidade, o vereador Major Roberto, relator da Comissão Parlamentar de Cultura, disse que se reunirá com os demais membros (da comissão) e a secretaria responsável pela concessão do espaço, a fim de obter mais informações e buscar alternativas para instalação da atração, com o objetivo de preservar o calçamento da Praça da Família.

Ainda na fase de pronunciamentos, o vereador Miércio Martins questionou os projetos de lei do Executivo, em pauta, referentes ao reparcelamento de dívidas previdenciárias acumuladas de gestões anteriores e da atual, reforçando que informações necessárias, como o quantitativo de parcelas a serem pagas devem ser mencionadas na proposta. O vereador ratificou também, a sua preocupação com a alimentação escolar, onde, apenas alimentos da agricultura familiar estão sendo distribuídos. “Eu faço um apelo ao COMSEA e ao CAE para acompanhar de perto essa situação da merenda escolar, que há seis meses não é distribuída”, afirmou.

O líder de governo vereador Jorge Marú defendeu os projetos do Executivo Municipal para quitação das dívidas previdenciárias acumuladas. “O município se encontra inadimplente no CAUC, e com isso, inviabiliza a realização de investimentos em nosso município, entre eles, na área da infraestrutura”, destacou Marú.

Na ordem do dia, foram aprovados 02 (dois) projetos de autoria do Executivo Municipal (LM Nº 03 e 04/2022); 04 (quatro) projetos encaminhados às comissões competentes; e 18 (dezoito) indicações legislativas ao executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *