Em Alto Alegre do Maranhão, prefeitura e Semed lançam nota de esclarecimento sobre merenda escolar

✅Quanto ao equívoco da direção da escola:

“a diretora errou ao entregar a pauta da merenda escolar com as assinaturas dos pais para uma das mães repassar ao representante do povoado que também é membro do CAE. Ela deveria ter repassado para o departamento de alimentação escolar ou para o presidente do CAE. Isso foi esclarecido na reunião e tanto ela quanto os pais, compreenderam isso”.

✅Quanto ao membro do CAE possuir o documento com as assinaturas a Secretaria reiterou: “ao postar o documento no grupo da instituição, criou a possibilidade daquele documento vazar e foi o que aconteceu, algum membro do CAE presente no grupo (não sabemos quem) vazou o documento para blogs e afins sem antes mesmo do próprio CAE investigar as solicitações dos pais quanto a merenda escolar naquela reunião”.

✅Quanto a qualidade da merenda escolar a gestão afirma: “consultamos os pais sobre o que pensam e o que sabem sobre a merenda escolar do povoado Centro dos Novatos. Não houve, na ocasião, nenhuma manifestação de insatisfação dos mesmos quanto a disponibilidade e qualidade da merenda ofertada na escola do povoado em questão”.

✅Quanto a questão do achocolatado ser o único preparo servido na escola a SEMED garante: “é falso, mais uma vez não houve qualquer manifestação dos pais afirmando que se serve apenas achocolatado no lanche.

Por fim, o departamento de alimentação escolar e a presidência do CAE enfatizaram e reforçaram a importância da presença dos pais nas atividades escolares, bem como na fiscalização da alimentação escolar, lembrando da importância, do direito e do dever da comunidade civil no acompanhamento de tudo que norteia o ensino de seus filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *