Osmar Filho promove ações de conscientização no Dia Mundial do Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), promoveu ações de limpeza em dois cartões postais da capital maranhense – Praia do Bonfim, na área do Itaqui-Bacanga e Lagoa da Jansen. “É importante termos a consciência de preservar o nosso meio ambiente, para que as próximas gerações não sejam penalizadas por conta de ações nocivas do homem”, disse o vereador, que estava acompanhado da esposa, Clara Gomes e dos filhos, Osmar Neto e João Pedro.

Não é a primeira vez que Osmar tem iniciativas desta natureza. Defensor das causas ambientais, como presidente da Câmara, Osmar lançou, em 2019, uma campanha batizada de “Generocidade”, em favor do cuidado pela cidade, que gerou diversas atividades pela preservação do habitat natural da Ilha, como o plantio de mudas e mobilização de limpeza em diversos locais.

Também foi graças a uma lei de sua autoria (nº 6.554/19), que foi instituída na capital maranhense uma determinação para que utensílios descartáveis sejam substituídos por material comprovadamente biodegradável. O dispositivo veta a aquisição e uso dos utensílios plásticos descartáveis em todos os órgãos da Administração Pública do município, além de nos estabelecimentos comerciais e similares. Este instrumento legislativo colocou São Luís em posição de destaque nacional no que se refere à execução de políticas públicas sustentáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *