PAULA AZEVEDO CUMPRE PROMESSA E INAUGURA RUAS PAVIMENTADAS NO CONJUNTO ABDALLA II E RESIDENCIAL ROSEANA SARNEY

Um sonho realizado! Depois de mais de 20 anos de espera, os moradores da Rua 04 do Residencial Abdalla II e da Rua do Ferreiro, no Conjunto Roseana Sarney agora podem sair de casa e andar por vias recuperadas e pavimentadas com revestimento em bloquetes. Os serviços foram executados com recursos próprios da Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo-SEMIU. A Rua 04, possui 147 metros de extensão e a Rua do Ferreiro, possui um total de 130 metros, conforme o cronograma da Prefeitura.

As obras foram prometidas no início da gestão da Prefeita Paula Azevedo(PCdoB), em 2019, quando ela caminhou com os moradores e garantiu revitalizar ruas e levar melhorias para as comunidades. Na época a prefeita conversou com a população, que em sua maioria, se dizia desesperançosa, no entanto, as promessas gradativamente se tornaram realidade e Paula ganhou a confiança popular, desde então, foram várias melhorias, o corredor de transportes do Abdalla II foi completamente restaurado, beneficiando as duas comunidades com mais transporte e qualidade de vida, além de serviços de regularização fundiária e um vasto cronograma de ações que vem sendo cumprido nas duas localidades e em todo o município.

Paula vem desconstruindo falácias dos seus opositores, com uma linguagem popular, porém bastante eficaz, ela discursou, comparando a antiga realidade das vias recuperadas com a atual:”Quando caminhamos na Rua 04 do Conjunto Abdalla II e na Rua do Ferreiro, no Residencial Roseana Sarney, nós víamos ruas intrafegáveis, era realmente muito difícil, desde então percebemos que seriam necessárias várias intervenções e assim fizemos, estamos cumprindo todo o cronograma e iremos ampliar nossos projetos e melhorias, pois a população das comunidades merecem”, ela falou.

O Secretário Municipal de Infraestrutura e Urbanismo de Paço do Lumiar, Walburg Neto, falou sobre o cronograma de obras: “Nesta quinta-feira(09) estamos entregando estas duas ruas mas o trabalho não para, também seguimos trabalhando na Comunidade Roseana Sarney, na Rua Mestre de Obras, que possui 375 metros de extensão e na Rua do Servente, que possui 130 metros, em seguida iniciarmos as obras da Rua do Carpinteiro, que possui 312 metros, todas serão pavimentadas em bloquetes com recursos próprios do município. Nossa prefeita Paula Azevedo também deu a ordem de serviço para recuperação da Avenida 04 e da Rua 02 do Conjunto Abdalla II, que juntas possuem aproximadamente 300 metros de extensão, esse é um compromisso que nós assumimos e cumpriremos como o prometido”, disse ele.

Marisa Ferreira é moradora do Abdalla II há mais de 20 anos e explicou que ficou emocionada ao ver a Rua 04 pavimentada:”Agira eu fico orgulhosa com a minha rua, por muitos anos nenhum transporte parava na porta da minha casa, isso era uma realidade triste, mas hoje o que eu vejo são crianças brincando, pessoas circulando livremente, sem medo dos dias de chuva, isso é simplesmente emocionante”, disse ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *