PENALVA Empossada nova diretoria no STTR

  Com o salão de eventos do STTR lotado, foi realizada, no município de Penalva, a solenidade de posse da nova diretoria do Sindicato do Trabalhadores Rurais de Penalva, para o próximo quadriênio 2022/2026, que tem como nova presidente a sra. Raimunda Selvina Pinheiro Correa, mais conhecida como Mundica, e Cleane como vice. Na oportunidade Delegadas e Delegados sindicais da base também foram empossados.

O evento aconteceu, na última sexta-feira (10), pela manhã, na sede do sindicato. A posse da nova diretoria contou com a presença de Ângela Silva, presidente da Fetaema; Nilvane dos Santos, Secretária de Políticas Sociais(Fetaema), Iracema de Jesus M. Miranda, coordenadora da baixada (Fetaema); presidente do STTR de Viana; Patrícia, representando o deputado Federal Zé Carlos; Marcos Vinícios, técnico agrícola da Agerp, além de outros representantes de entidades de classe. Também marcaram presença no evento, o Ex-prefeito Edmilson Viegas e o ex-vereador Josa, duas figuras importantes da política partidária local. Todos acima citados fizeram parte da mesa.

A presidente da Fetaema enalteceu a vitória da nova executiva, demonstrou confiança no trabalho a ser desenvolvido pela nova presidente Mundica, à frente do sindicato. “Este é o início de uma nova etapa, onde será necessário união e muito trabalho para desenvolver um projeto que venha beneficiar a classe trabalhadora rural. Quero lembrar os companheiros da responsabilidade que temos de irmos às urnas no dia (2) de outubro para escolhermos o nosso presidente. Este é um momento importante para todos nós e para o nosso pais. Precisamos votar em quem sempre defendeu os nossos interesses”, conclui.

Já o ex-prefeito Edmilson Viegas enalteceu os desbravadores e “guereiros” que fundaram o STTR de Penalva, no início da década de 1970. “Meu pai, saudoso Inocêncio, sempre falava das dificuldades que enfrentava para levar a ideia de sindicalização aos trabalhadores rurais da época. Muitos não acreditaram quando foi prometido meio salário minimo a todos que se associassem. Um verdadeiro sonho para aquela gente. Com muita luta o que era apenas mais um sonho, se tornou realidade. Um dos grandes entusisastas do projeto, que deu uma grande contribuição para essa conquista foi o saudoso pároco da cidade, padre Cordeiro”, lembrou Edmilson.

Ele disse ainda aos presentes, que é um entusisasta e defensor da causa dos trabalhadores rurais. Lembrou também que, quando criança, ajudou o pai na lida com a roça. “Parabenizo a nova diretoria, e deixo aqui, o meu apoio ao trabalhador rural, que é quem alimenta a todos nós. Juntos podemos fazer de Penalva uma cidade mais próspera”, concluiu o Ex-prefeito.

Com garra e determinação a vice-presidente Cleane, teve uma participação muito importante nessa conquista. Segundo ela, é muito gratificante o sabor da vitória, e saber que tudo valeu apena.”A nossa vitória foi muita expressiva, com mais de 750 votos de diferença. Estamos todos muito entusiasmados com a possibilidade de fazermos um grande trabalho nesses próximos quatro anos. Quero agradecer a todos que contribuíram para esta belíssima vitória. Juntos somos forte, exclamou Cleane.

A presidente Mundica, agradeceu a todos os associados que confiaram e votaram na Chapa 1. Falou da responsabilidade que é representar e defender a classe dos trabalhadores rurais de Penalva, uma vez que o apoio público municipal, estadual e federal não têm correspondido aos anceios da classe. “Pecisamos nos unir em torno de um projeto vencedor, que contemple verdadeiramente aos nossos associados. Contem comigo e com o meu trabalho para juntos fazermos a diferença, através de uma gestão séria, responsável, onde trabalhador rural seja tratado com respeito e dignidade, do jeito que eles merecem. Da minha parte só gratidão, muita gratidão”, disse.

Ainda de acordo com Mundica, a sua gestão dará um novo dinamismo às politicas públicas já desenvolvidas pelo sindicato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *