Por uma Paço Mais Sustentável: Semana de Meio Ambiente agita a cidade

Com uma programação diversificada e com a presença de autoridades, estudantes, representantes da sociedade civil e da gestão municipal, iniciou nesta segunda-feira (31) a Semana do Meio Ambiente de Paço do Lumiar.

Com o tema “Um Paço Mais Sustentável”, um dos objetivos do evento é levar os participantes à conscientização quanto ao DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE, que é comemorado dia 5 de junho, que nos faz refletir em defesa de atitudes individuais e coletivas que contribuem para sustentar, apoiar, conservar e cuidar do nosso meio ambiente. O evento é aberto a lideranças políticas, educadores e representantes da sociedade civil em geral.

A programação acontece de 31 de maio a 03 de junho com a promoção de palestras com especialistas, mesas de debates, mutirão do lixo eletrônico e oficinas com temáticas voltadas para a defesa da fauna, flora e bacias hidrográficas da Grande Ilha e de todo o Estado do Maranhão.

“Nosso interesse acima de tudo é gerar a reflexão e tentar minimizar os impactos da ação humana na natureza. Paço do Lumiar é rico em flora, fauna e com essa iniciativa da semana do Meio Ambiente queremos convidar todos a juntos fazermos um Paço melhor, um Paço mais sustentável”, afirmou o secretário municipal de meio ambiente e recursos naturais, Ivan Wilson.

 

Confira a programação dos próximos dias:

 

01 de junho:

Local: Clube da Assembleia

09h – Palestra: Resíduos sólidos e seus impactos ambientais com Dr. Douglas de Melo Martins (Juíz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos da COmarca da Ilha de São Luís).

10h – Debate

Das 09h às 13h – Mesa de atendimento para dúvidas sobre Licenciamento e Fiscalização (SEMAP)

Das 09h às 13h – Feirinha de Artesanato

 

02 de junho:

Local: Clube da Assembleia

Das 09h às 11h – Palestra: A Importância da Proteção dos Manguezais (Sr. Sávio Dino, coordenador do Fórum Estadual de Educação Ambiental do Maranhão).

Das 11h às 13h – Debate

Das 09h às 13h – Oficina de Artesanato

Das 09h às 13h – Feirinha de Artesanato

 

03 de junho:

Local: Clube da Assembleia

Das 09h às 13h – Palestra: Uso Consciente de Água e Esgoto (BRK Ambiental)

Das 09h às 13h – Oficina de aproveitamento de alimento (Profª Fabiana Cantanhede (UEMA)

Das 09h às 13h – Mutirão de Lixo Eletrônico (Techno Eco) na Praça da Família (Maiobão)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *