PREFEITURA PROMETE E REALIZA FESTA GIGANTESCA NA ABERTURA DO SÃO JOÃO DE PAÇO DO LUMIAR

Chegou a hora de matar a saudade das festas juninas, pegar o pandeirão e bater matraca, porque o São João 2022 começou oficialmente em Paço do Lumiar. A Prefeitura prometeu e mostrou que a volta das celebrações tem tudo para ficar marcada como o Melhor São João da História do município. A grande festa de abertura aconteceu nesta quinta-feira(16), na Praça da Família, no Maiobão, através da parceria entre a Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer-SEMCEL e o Governo do Estado do Maranhão, através da Secretaria de Estado da Cultura-SECMA e agitou a noite de luar com apresentações de bandas, Cacuriá e muito Bumba-Meu-Boi. Além do grande público, o evento contou com a presença do Deputado Federal Márcio Jerry(PCdoB) que acompanhou a festa ao lado da prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo, secretários e vereadores do município.

A turma do Centro de Convivência do Idoso abriu as programações com duas apresentações de dança, seguida pelo Bumba-Meu-Boi de Jaguarema, e depois o cantor Totti Moreira e Banda subiram no palco cantando clássicos do São João maranhense. Sem perder a empolgação, o público caiu no ritmo do Sotaque de Orquestra com o Boi Estrela da Cohab. Com a praça completamente lotada, o chão tremeu ao som das matracas e pandeirões do Batalhão Pesado do Boi da Maioba, levando o público ao delírio com suas toadas. Para encerrar a noite, a Bruta do Arrocha subiu no palco e fez o público cair na dança.

A programação do São João 2022 de Paço do Lumiar terá três arraiais oficiais, na Praça da Família as festividades acontecem do dia 16 de Junho a 1 de Julho, na Sede do Paço a programação do arraial será entre os dias 24 e 30 de Junho e nos dias 28 e 29, acontece arraial do Residencial Canaã. Vale destacar que neste ano a SEMCEL está apoiando mais de 40 Arraiais Comunitários, um diferencial que faz as políticas de incentivo à cultura luminense, um exemplo para todo o Maranhão.

A prefeita de Paço do Lumiar, Paula Azevedo(PCdoB) falou que está muito otimista com as festividades do São João 2022:” Este São João é especial, é o primeiro a ser celebrado após o período de isolamento social, também é o primeiro após a modernização da Praça da Família e o que nós vemos é uma população empolgada para festejar e o município está disposto a corresponder a esse anseio do povo luminense”, falou a prefeita.

O Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Jocileno Golvea falou sobre a grandeza do São João 2022 em Paço do Lumiar: “Quebramos recorde de público na abertura do nosso São João e nós ainda iremos festejar muito em três grandes arraiais, além de apoiar por volta de 40 arraiais comunitários, assim nós mostramos que o desafio de fazer o Melhor São João da História de Paço do Lumiar, não só é possível, como será realidade”, afirmou o secretário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *