APROVADO REAJUSTE SALARIAL PARA MERENDEIRAS DE PAÇO DO LUMIAR PROPOSTO PELA PREFEITA PAULA AZEVEDO

A prefeitura de Paço do Lumiar segue com o plano de valorização da educação do município. Foi aprovado, na manhã desta segunda-feira(04) o reajuste salarial de merendeiras e merendeiros efetivos, inativos e pensionistas no percentual acumulado de 19,99% (dezenove vírgula noventa e nove por cento) através do Projeto de Lei- PL n⁰ 08/2022, de autoria da Prefeita Paula Azevedo(PCdoB). A medida recebeu aprovação em sessão extraordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Paço do Lumiar, analisada e aprovada em caráter de urgência.

A prefeita Paula segue valorizando a educação no município, desde o início do ano, a gestão já garantiu reajuste salarial de professores no mês de março e pagamento de retroativo e reajuste do piso salarial de educadores concursados e seletivados da rede municipal de ensino, no mês de abril, além de medidas como a disponibilização de ônibus para transporte de alunos e outras iniciativas. Desta maneira, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação de Paço do Lumiar-SEMED, segue valorizando a educação luminense.

A prefeita Paula Azevedo(PCdoB) afirma que a gestão seguirá valorizando a educação luminense: “Para nós, se é educador, é de valor, e todos que trabalham nesse setor contribuem para a educação dos nossos estudantes, então esse trabalho merece reconhecimento”, disse ela.

Durante a sessão extraordinária para aprovação do benefício aos merendeiros, o Líder de Governo na Câmara, Jorge Maru(Republicanos) destacou a importância da aprovação: “Nossos merendeiros e merendeiras merecem esse reconhecimento pelo seu trabalho prestado em favor da educação, portanto, nos sentimos gratos em aprovar a medida do poder executivo, que veio em boa hora”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *