Deputada Dra. Thaiza anuncia a construção de novos ferry-boats pela Internacional Marítima

_A confirmação foi feita nesta quarta-feira (27), após reunião realizada com o presidente da empresa e o vereador Álvaro Pires_

A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal (PDT) e o vereador de São Luís, Álvaro Pires (PMN), anunciaram nesta quinta-feira (28), através das redes sociais, a construção de dois novos ferry-boats para a travessia entre a Ponta da Espera e o Cujupe, que serão construídos com recursos viabilizados pelo Governo Federal, através do Fundo da Marinha Mercante (CDFMM).

Durante reunião com o presidente da Internacional Marítima, Luís Carlos Cantanhede, em busca de melhorias para as embarcações, foi apresentada a Resolução (nº 184/2022) do Ministério da Infraestrutura garantindo o investimento de mais de R$ 50 milhões para construção de duas novas embarcações que serão destinadas ao Maranhão.

“Muito feliz com essa confirmação da Internacional Marítima. Eu e o vereador Álvaro Pires, que vem lutando pelas melhorias do transporte público em São Luís e preocupado também com a situação do transporte aquaviário, recebemos em primeira mão essa confirmação do presidente Luís Carlos, cuja empresa receberá investimentos através do Fundo da Marinha Mercante para entregar ao Maranhão dois novos, verdadeiramente novos, ferry-boats”, disse a deputada ao fim da reunião.

O vereador Álvaro Pires, que encabeçou a CPI do Transporte Público na Câmara Municipal de São Luís, ressaltou que o anúncio de novas embarcações é uma solução viável e de curto prazo, mas acredita que outras medidas precisam ser tomadas para sanar também o caos no transporte aquaviário.

“Aceitei o convite da deputada Thaiza para somarmos forças em busca de soluções viáveis para o caos dos ferry-boats. Esse problema vem impactando, inclusive, a arrecadação dos municípios. Há uma quebra no fluxo de produtos e serviços para a Baixada e Litoral Maranhense. Então, ela acompanhou a nossa luta em relação ao transporte público de São Luís, sabe do nosso empenho por melhorias nos transportes, mas precisamos avançar trabalhando em mais medidas, inclusive, de proposições legislativas para garantir um serviço de mais qualidade para os usuários”, destacou Álvaro Pires.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *