Em Brasília, Juscelino Filho prestigia posse do Dr. Roberth Bringel no Senado Federal

O deputado federal Juscelino Filho foi uma das grandes lideranças maranhenses que esteve presente na cerimônia de posse do Dr. Roberth Bringel que assentou na cadeira que era do senador Weverton para substituir o pré candidato ao governo por 120 dias.

Dr. Roberth é ex-prefeito da cidade de Santa Inês e sempre pautou a ética na sua atuação.

Para Juscelino Filho, que também é Vice-líder do União Brasil na Câmara, a posse de Dr. Roberth “ é mais um momento marcante da política maranhense. Além da chegada de um legítimo representante do Vale do Pindaré, a posse do Dr. representa mais um passo importantíssimo no nosso projeto pela construção de um Maranhão mais feliz. Desejo boas-vindas por chegar ao parlamento, e tenho certeza de que fará um grande trabalho em prol das pessoas, juntamente com nosso grupo político e a bancada maranhense. O Maranhão estará muito bem representado no Senado com esse grande político”, afirmou o deputado.

Na ocasião, o parlamentar destacou ainda a atuação de Weverton Rocha, que se licencia do cargo para disputar o Governo do Maranhão.

Em seu discurso, Roberth Bringel assegurou que seu mandato estará pautado na democracia e nos direitos dos cidadãos. “Tenho plena consciência da minha responsabilidade e sei da necessidade da implementação de políticas públicas inclusivas para combater as desigualdades e as injustiças. Também defenderei a soberania do voto, os direitos dos cidadãos, a liberdade e igualdade, o bem-estar social, a dignidade de pessoas e famílias em que não cabe o preconceito ou discriminação”, declarou.

Weverton, por sua vez, disse que parte para o maior desafio de sua vida e desejou sorte ao Dr. Roberth. “É de tirar o sono saber que 57% dos maranhenses vivem com renda familiar abaixo de R$ 500 e que a pobreza alcança 72% da população, só da Baixada Maranhense. Há, em mim, um desejo forte de mudar esta realidade. Não farei isso sozinho, ninguém o faz. Mas quero deixar claro que o principal membro dessa frente ampla que eu estou liderando é o povo do Maranhão”. Deixo em meu lugar, um homem de atitudes concretas, que defendeu sempre o compromisso com o povo de Santa Inês e agora, vai defender também os interesses dos maranhenses”, afirmou.

Além de familiares dos senadores Weverton Rocha e Roberth Bringel, participaram da solenidade parlamentares e lideranças nacionais e maranhenses. Entre eles, o presidente do União Brasil, deputado federal Luciano Bivar (PE); o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlânio Xavier; a ex-prefeita de Santa Inês e esposa de Dr. Roberth, Vianey Bringel; e os prefeitos Luanna Bringel (Vitorino Freire), Fernando Pessoa (Tuntum), Luciano Genésio (Pinheiro) e Luís Fernando (Humberto de Campos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *