Começam ações do Agosto Lilás na Câmara Municipal de Paço do Lumiar

As vereadoras Mary do Mojó (Procuradora da Mulher na Câmara), Drielle da Pindoba, Alexsiandra Garcia, Vanusa Neves, Orlete Mafra, e Ana Lúcia, receberam a coordenadora municipal da Mulher, Ellen Silveira, e a assessora técnica, Hélica Silva, para tratar da programação da campanha “Agosto Lilás.

Durante a discussão, ficou acordado que a Câmara Municipal deve sediar um dos eventos do calendário, no sentido de apresentar a produção legislativa voltada ao acolhimento de mulheres vítimas de violência, bem como as ações do Executivo Municipal por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Coordenação da Mulher.

“Agosto é mês de Conscientização e Combate à Violência Contra a Mulher. A campanha foi criada como parte da luta representada pela Lei Maria da Penha, sancionada em 7 de agosto de 2006, para combater e inibir os casos de violência doméstica em nosso país. Aqui em Paço do Lumiar, nos preocupamos em especial com essas questões e estamos empenhados na conscientização e na proteção das nossas mulheres “, disse Mary do Mojó.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *