Na retomada dos trabalhos legislativos, a presidente da Câmara de Grajaú participa de inauguração da galeria de vereadoras

Nesta terça-feira, a Câmara Municipal de Grajaú retornou os trabalhos legislativos para o segundo semestre de 2022. Na ocasião, foi inaugurada a galeria de mulheres vereadoras. Uma homenagem a todas as parlamentares que fizeram e fazem parte do legislativo grajauense contribuindo para manter a história política do lugar.

A vereadora Elany Jorge explicou que o projeto de sua autoria é um de seus compromissos com as mulheres grajauenses.

A ideia surgiu há algum tempo, quando ela foi tomada por uma inquietude já que não vislumbrava nessa câmara nada que homenageasse as contribuições das vereadoras. Ela, que também é a primeira mulher vereadora a ser presidente da Câmara, se sentia na obrigação de fazer algo para mudar essa realidade.

Ela observou que são apenas 3 vereadoras nessa legislatura, o que considera inaceitável, pois são 15 assentos na Câmara, em uma cidade que 54% dos eleitores são mulheres.

“Eu ficava inquieta ao refletir sobre como se passaram 211 anos da história de Grajaú e só no ano de 2021 termos uma mulher pela primeira vez presidente da Câmara. Temos que ver onde estamos errando, pois é extremamente importante termos representantes mulheres na câmara de vereadores, já que o Brasil e um país que esta bem abaixo no índice de representação feminina estando abaixo até mesmo de países que tiram os direitos femininos como Paquistão, Emirados Árabes. Como podemos ver, não é um problema isolado de Grajaú, mas de Brasil”, disse.

Elany também enfatiza que vai continuar avançando com a força e a sensibilidade feminina, mas com a determinação da grande mulher que tem dentro de si.

“Continuo me colando a disposição para que possamos trabalhar juntos, cada dia mais por mais justiça social e também lutar por mais mulheres na política. Reitero que enquanto eu estiver como vereadora, estarei lutando para que as mulheres possam vir fazer parte dos espaços de poder. Lutarei incansavelmente para que Grajaú que possa trilhar no rumo certo, buscando muito mais políticas públicas para as nossas mulheres”, disse a Presidente da Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *